Seguinte, queria inserir uma Jtable no meu form que exibisse os dados de uma tabela do SQL Server.
Imagine que no SQL Server tenha uma tabela de funcionários, com as colunas, ID, NOME, IDADE, ESTADO.
O Jtable no form tem que exibir esta tabela, e conforme eu inserir registros ou colunas, elas tem que aparecer dinamicamente na tabela. (caso as colunas n der para ser dinâmica n tem problema)
Já tentei de varias formas, e ate agora n consegui. Já vi uns vídeos no you tube, procurei em fóruns, mas tudo que encontrei não era oque queria. Alguem pode me ajudar com um código de exemplo? Minha aplicação segue o modelo MVC.
O que você não entendeu? Existe uma série de tópicos distintos relacionados nessa situação.
Você consegue acessar o DB? Consegue fazer queries e enviar inserts/updates? Isso sem envolver nada de Swing.
Você sabe criar é popular uma JTable (com dados hardcoded mesmo)?
Quando você entender os dois conceitos de forma separada, basta juntá-los.
ramaziero
Boa noite pessoal,
Resolvi importando uma jar que encontrei na internet. Abaixo segue o código que resolveu meu problema.
JButtonbtnTeste=newJButton("testar");btnTeste.addActionListener(newActionListener(){publicvoidactionPerformed(ActionEventarg0){try{Conexaocon;con=newConexao();StringSQL="SELECT ID, NOME, PROFISSAO, ESTADO, DATA FROM TB_NOVOSCLIENTES";PreparedStatementps=con.getConexao().prepareStatement(SQL);ResultSetrs=ps.executeQuery();tabela.setModel(DbUtils.resultSetToTableModel(rs));}catch(Exceptione){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro: "+e.getMessage());}}});btnTeste.setBounds(280,186,98,26);getContentPane().add(btnTeste);JScrollPanescrollPane=newJScrollPane();scrollPane.setBounds(283,43,302,114);getContentPane().add(scrollPane);tabela=newJTable();scrollPane.setViewportView(tabela);