Ola pessoal, gostaria de saber se é possivel criar uma tabela dessa forma, com os respectivos cabecalhos:
|------------------------------------------------------|
| Nome Projeto |
| Nome Tarefa 1 |
| Atividades | F1 | F2 | F3 | F4 | F5 |
.......... Aqui entra os campos da tabela...............
. . .
. . .
. . .
| Nome Tarefa n |
| Atividades | F1 | F2 | F3 | F4 | F5 |
.......... Aqui entra os campos da tabela.............
F1,…,F5 são colunas para campos de calendario, F1 corresponde à fase 1 da atividade X correspondente à tarefa Y.
Gostaria de dicas, possiveis solucões desse problema, discusões… até um “oi” é bem vindo!!! :lol::lol:
Andriel,
Não sei se será possivel criar um jtable com mais de um header.
Quanto tiver um tempo, acesse esse site: http://www.java2s.com/Tutorial/Java/0240__Swing/1000__JTable.htm , tem vários modelos de Jtable, quem sabe algum se aproxima do que você precisa.
Andriel, eu já trabalhei em jtable com subheaders(veja exemplo aqui: http://www.guj.com.br/java/216125-jtable-com-subheaders ), mas o seu me parece uma diferente abordagem. Nome Projeto pode ser um JLabel, e Nome Tarefa é o Header com as colunas.Para mim, pelo seu desenho, vc terá que ter N Jtables para cada tarefa, e ir colando a jpanels(talvez dinamicamente, comforme a necessidade) com FlowLayout vertical.
Ola Ironlynx, muito obrigado pela dica. Sim, vou seguir seu conselho em colocar o Nome Projeto em um JLabel e colar JPanels em FlowLayout com JTable em cada um… A performance não sera boa, não é?
E sobre o seu link; o exemplo usa DefaultTableModel, tentei aplicar com o meu modelo de TableModel (utilizando AbstractTableModel) e da erro:
Exception in thread "main" java.lang.ArrayIndexOutOfBoundsException: 3 >= 3
at java.util.Vector.elementAt(Vector.java:470) (algo parecido com o que voce colocou no seu post …)
Tentei aplicar também o modelo do Marky(com o exemplo que ele usou no comentario) e não consegui adicionar mais de um Header… :shock: … Nem mesmo o nome das colunas, setado em ColumnGroup, foi setado apenas o nome definido pelas annotations … Isso seria util apenas com a DefaultTableModel?!
[quote]Exception in thread "main" java.lang.ArrayIndexOutOfBoundsException: 3 >= 3
at java.util.Vector.elementAt(Vector.java:470) (algo parecido com o que voce colocou no seu post …) [/quote]
Funciona perfeitamente com AbstractTableModel.Estou inclusive usando num projeto aqui.Posta o código(usando as tags code) de como vc tá usando o model/criando os column groups.