[RESOLVIDO]JTable com List

Boa tarde pessoal.

Estou com um problema lógico, eu acho.

É uma tela de venda.
Acontece o seguinte, você insere os produtos. Você pode salvar essa venda, de maneira parcial, ou seja, depois o usuário pode voltar nela, e alterá-la inserindo, alternado ou removendo os produtos.
O problema meu é na hora da alteração.
Como toda operação de alteração, só deve ser gravada as informações no banco, no momento em que se clicar em “Salvar”. Antes disso, tudo fica em memória.
Certo. Imagine que o usuário abriu uma venda feita anteriormente, e excluiu um produto. A JTable dos produtos deve ser carregada novamente só que sem o produto excluído. Porém esse produto não pode ser removido do ArrayList, há uma flag booleana que define se o produto está ou não excluído. Então a operação de exclusão coloca TRUE nessa flag.
Eu tenho que carregar essa JTable de forma a não aparecer esse produto excluído.
Só que eu não estou conseguindo fazer isso, logicamente falando é claro.
Pois se o produto excluído for o primeiro…

for(....){ if(!lista.get(i).isExluido()){ //Coloca o produto na Jtable }

Parece algo bobo, mas eu, sinceramente, não estou conseguindo implementar.
Agradeço qualquer ajuda, qualquer dica.
Muito obrigado.

Amigo tem de ver como você está atualizando a tela, o que teria de ser feito quando se é deletada alguma linha da tabela.
Agora, toda vez que se fala em flag, eu procuro usar HashMap, pois assim você define a flag como sua chave, e o conteúdo do jeito que preferir, alem de tem uma complexidade menor para se encontrar o que precisa.

Att.

:slight_smile: Achei legal a ideia do Map.
Eu vou tentar adaptar aqui para usar um.
Muito obrigado tá.
Abraço!

Pq vc não pode remover os que estão setados como excluídos da tua lista e mostrar na tabela??
Estes já não estariam gravados no banco?? se sim vc não perderia ester itens, se vc tem a necessidade de ter os excluídos guardados…

Porque como eu não uso nenhum FrameWork de Persistência (sei que com uso da JPA Eclipselink você pode excluir da lista que, na hora de persistir no banco ele dá um jeito de manter só o que tem na lista, eliminando os itens que não mais existem), eu teria que - na hora e gravar os produtos na tabela de novo - comparar o que tem na tabela com o que não tem na lista, e remover da tabela.
Daria um trabalho imenso a nível de execução.

Mas, Margel Douglas, eu resolvi o impasse. Muito obrigado pela sua contribuição, tá bom?

Abraço!