[RESOLVIDO]JTextArea x GridBagConstraints

1 resposta
VictorAJ

Fala aí rapaziada!

Estou tendo uma dificuldade muito chata ao trabalhar com JTextArea dentro de um JFrame que é regido pelo GridBagLyout usando GridBagConstraints.

O que acontece? Eu tenho vários controles no meu JFrame e um deles é o JTextArea. A partir do clique de um botão, eu tenho que iniciar alguns processamentos, mas eu gostaria de ir mostrando ao usuário o que está acontecendo, para que ele fique mais “calmo”, pois o processamento é demorado mesmo. Acontece que quando eu começo a dar os “appends” pra ir mostrando no JTextArea o que está acontecendo, o meu JTextArea começa a crescer, verticalmente e horizontalmente, cagando minha tela toda.

Eu sei que no GridBagConstraints, temos uma propriedade chamada FILL que regula exatamente isso, ou seja, como o controle vai crescer e se é que vai crescer. Eu sei essa propriedade como NONE, justamente para “aprisionar” o componente dentro da célula, mas não está dando certo.

Eu até vi alguns tópicos falando sobre GridBagConstraints/GridBagLayout aqui, mas não me ajudou muito.

Alguém já passou por isso aqui?

Desde já agradeço.

Forte Abraço a todos!

1 Resposta

VictorAJ

Pessoal, consegui resolver o problema. Não sei o porquê, mas eu tive que “setar” obrigatoriamente a minha propriedade preferredSize para que o componente se comportasse. Engraçado que se eu usar qualquer outro tipo de layout (border, follow, ou até mesmo nenhum) o problema não acontece.

Bom, fica aí a dica.

Agradeço de qualquer forma.

Abração pra todos!

Criado 26 de outubro de 2010
Ultima resposta 27 de out. de 2010
Respostas 1
Participantes 1