[RESOLVIDO] JTextField e Resultset

2 respostas
Hernaneprates

Galera, tô quebrando a cabeça aqui pra poder resolver esse problema e ainda não consegui.

É o seguinte, estou desenvolvendo um pequeno programa com conexão a um banco de dados Firebird.

A conexão tá passando legal, tô inserindo registros legal, de um formulário JInternalFrame.

Tá tudo beleza até aqui.

Agora, ao fezer um SELECT no banco estou com a seguinte dificuldade:
Uso uma classe ALUNO onde tenho meu formulário ALUNO, suas variáveis e seus GETTERS e SETTERS.
Uso uma outra classe DAOALUNO para se comunicar com o banco, inserir, consultar, deletar…
Fiz uma consulta SELECT da seguinte forma:

try { ResultSet rs = comando.executeQuery("SELECT * FROM Aluno WHERE CODALUNO="+aluno.getCampoCodAlun()); while (rs.next()) { Aluno al = new Aluno(); ... //...campos que vão receber os resultsets.

Ou seja, quero que, ao inserir o código do aluno e consultar, seja listado NO FORMULÁRIO da classe ALUNO o resultado da busca.
acontece que, se os JTextFields fossem na classe DAOALUNO a busca preencheria legal, mas como são na outra classe, estou
tendo a dificuldade de conversão de tipos.

Eu criei um objeto do tipo ALUNO (Aluno al = new Aluno();), minha classe do formulário, e coloco:

e dá o erro: required JTextfield
found String

O fato é que o método setcampoNomeAlun está na classe ALUNO e foi definido do seguinte modo:

public void setCampoNomeAlun(JTextField campoNomeAlun) { this.campoNomeAlun = campoNomeAlun; }

Agora, se eu tivesse declarado um JTextField na classe DAOALUNO e usado getText() passaria legal, no entanto meu
JTextField está na classe ALUNO.

já criei o import da classe ALUNO

Espero ter sido claro.

Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.
Hernane Prates

2 Respostas

antoniojr.guj

Rapaz...

Eu acho que posso te ajudar... Mas, com esses restos que você postou tá difícil tentar resolver seu problema devido a possíveis "saídas".

Poste o código das suas duas classes.

OBS: Use a tag [code] pra visualizar melhor o código das classes, ok?

Hernaneprates

Bom, consegui resolver.

Quando eu pego um resultset e exibo num JTextField na mesma classe, funciona.
Para fazer exibir num JTextField em outra classe preciso capturar o rsustset numa
variável normal (String,int…) e depois exibo está variável na outra classe dentro
do JTextField desejado.

Criado 28 de julho de 2011
Ultima resposta 1 de ago. de 2011
Respostas 2
Participantes 2