Galera, tô quebrando a cabeça aqui pra poder resolver esse problema e ainda não consegui.
É o seguinte, estou desenvolvendo um pequeno programa com conexão a um banco de dados Firebird.
A conexão tá passando legal, tô inserindo registros legal, de um formulário JInternalFrame.
Tá tudo beleza até aqui.
Agora, ao fezer um SELECT no banco estou com a seguinte dificuldade:
Uso uma classe ALUNO onde tenho meu formulário ALUNO, suas variáveis e seus GETTERS e SETTERS.
Uso uma outra classe DAOALUNO para se comunicar com o banco, inserir, consultar, deletar…
Fiz uma consulta SELECT da seguinte forma:
try {
ResultSet rs = comando.executeQuery("SELECT * FROM Aluno WHERE CODALUNO="+aluno.getCampoCodAlun());
while (rs.next()) {
Aluno al = new Aluno(); ...
//...campos que vão receber os resultsets.
Ou seja, quero que, ao inserir o código do aluno e consultar, seja listado NO FORMULÁRIO da classe ALUNO o resultado da busca.
acontece que, se os JTextFields fossem na classe DAOALUNO a busca preencheria legal, mas como são na outra classe, estou
tendo a dificuldade de conversão de tipos.
Eu criei um objeto do tipo ALUNO (Aluno al = new Aluno();), minha classe do formulário, e coloco:
e dá o erro: required JTextfield
found String
O fato é que o método setcampoNomeAlun está na classe ALUNO e foi definido do seguinte modo:
public void setCampoNomeAlun(JTextField campoNomeAlun) {
this.campoNomeAlun = campoNomeAlun;
}
Agora, se eu tivesse declarado um JTextField na classe DAOALUNO e usado getText() passaria legal, no entanto meu
JTextField está na classe ALUNO.
já criei o import da classe ALUNO
Espero ter sido claro.
Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.
Hernane Prates