Seguinte, tenho dois Formularios, Fr_1 e Fr_2…
No Fr_1 tenho um botao que chama o Fr_2 e nesse Fr_2 tenho um Jtable qe faz uma busca de clientes com seus respectivos codigos no banco, até aí tudo certo…
No Fr_1 tem um JtexField… o que preciso:
Que ao abrir o Fr_1 e pedir pra pesquisar um cliente com seu código no Fr_2, ao fechar esse Fr_2, o codigo vá automatico para o JtextField do Fr_1 para outra pesquisa no Banco (essa outra pesquisa depois me viro aki rsrsrs)…
seria possivel isso???
Eu costumo fazer assim ao chamar o 2º formulário que é o de pesquisa eu uso um JDialog deixando o modal dele como true aí chamo ele através do 1º formulário e crio ele normalmente lá no 2º formulário deixo ele escolher normalmente, ao escolher guardo os dados que preciso em uma váriavel, depois uso um método publico no 2º formulário para me retornar essa váriavel e com isso preenche-la no 1º formulário.
O 1º formulário fica mais ou menos assim:
//um exemplo de pesquisa de cliente e guarda dentro de uma objeto do tipo Cliente, se for nulo por exemplo não selecionou nada
FrmPesquisaCliente telaPesquisaCliente = new FrmPesquisaCliente(this, true); //crio o novo formulário JDialog que faz as pesquisas e tudo mais
telaPesquisaCliente.setVisible(true); //deixo ele visivel
Cliente cliente = telaPesquisaCliente.getClienteSelecionado(); //busco o método público do 2º formulário que pesquisa os clientes
e como faço pra pegar esse conteudo do Jtable que eu preciso e jogar em uma variavel???
o que eu preciso está na linha 1 do Jtable, ou seja no indice 0…
Também costumo usar assim
//pego a linha selecionada e a 1º coluna que se inicia no 0
int codigo = (Integer) minhaTabela.getValueAt(minhaTabela.getSelectedRow(), minhaTabela.convertColumnIndexToView(0));
flw!!
[quote=marcos.stuchi]e como faço pra pegar esse conteudo do Jtable que eu preciso e jogar em uma variavel???
o que eu preciso está na linha 1 do Jtable, ou seja no indice 0…[/quote]
Não viu meu exemplo?
Ivan, nao to conseguindo encontrar esse getSelectedRow…
e Vini, seu exemplo não é bem o que eu qero, preciso jogar os dados de um Jtable para um JtextField de outro Form…
[quote=marcos.stuchi]Ivan, nao to conseguindo encontrar esse getSelectedRow…
e Vini, seu exemplo não é bem o que eu qero, preciso jogar os dados de um Jtable para um JtextField de outro Form…[/quote]
Tá se você está usando a JTable do pacote javax.swing.JTable então esse método que citei estão chama se ele através da referencia do objeto da sua JTable
consegui acha esses eventos, porem no convert Column Index View(ICONIFIED) só aparece esse (ICONIFIED), se eu colocar 0 que
é o indice da ciluna que eu quero aparece o seguinte erro:
method setText in class javax.swing.text.JTextComponent cannot be applied to given types;
required: java.lang.String
found: java.lang.Object
reason: actual argument java.lang.Object cannot be converted to java.lang.String by method invocation conversion
[quote=marcos.stuchi]consegui acha esses eventos, porem no convert Column Index View(ICONIFIED) só aparece esse (ICONIFIED), se eu colocar 0 que
é o indice da ciluna que eu quero aparece o seguinte erro:
method setText in class javax.swing.text.JTextComponent cannot be applied to given types;
required: java.lang.String
found: java.lang.Object
reason: actual argument java.lang.Object cannot be converted to java.lang.String by method invocation conversion[/quote]
Lembre se que você quer colocar o código em um campo de texto que só recebe tipo String ou seja em vez de converter para (Integer) que é inteiro você converte para o tipo String qualquer coisa mostre o pedaço de código completo onde está dando o erro!
ex.:
//pego a linha selecionada e a 1º coluna que se inicia no 0 e guardo em uma variavel qualquer
int codigo = (Integer) minhaTabela.getValueAt(minhaTabela.getSelectedRow(), minhaTabela.convertColumnIndexToView(0));
//
//
campoDeTexto.setText(codigo+"");
cara, vlw… ja consegui resolver…
Obrigado pela Ajuda!!! vlw msm!!!