[RESOLVIDO] keyType e a tecla tab

Olá,

Tenho um JTextField e nele tenho preciso que quando o cara apertar tab faça algo, porém ele não reconhe o tab.
Olhem o código:

jTextField.addKeyListener(new KeyAdapter() { @Override public void keyTyped(KeyEvent e) { if( (int)e.getKeyChar() == KeyEvent.VK_TAB ) { System.out.println("Que legal!"); } } });

O que pode ser?

tentou lost focus ???

pq tab acredito que so vai funcionar mesmo em TextArea, em JTextField ele apenas perde o focus

[quote=Lavieri]tentou lost focus ???

pq tab acredito que so vai funcionar mesmo em TextArea, em JTextField ele apenas perde o focus[/quote]

Não posso usar o focusLost, eu tentei nele.
Só que nele eu faço uma série de verificações, por isso não da para ser lá, é meio complexo essas verificações por isso nem postei aqui.
Minha intenção era no keyTyped, caso não seja possível vou tentar achar outra forma.

Mais alguma dica?

Obs: não tem como eu interceptar o evento do tab antes dele trocar de foco?

um mesmo JTextField pode ter varios Listners para a hora que perde o focus… c vc não quer adcionar a um primeiro evento que vc controla, vc pode fazer isso em um segundo Listner de evento do mesmo JTextField…

mas não tenho como precisar a vc, c é possivel fazer com KeyPress …

provavelmente sim… so não sei se vc precisa desligar a tabulação e fazela manualmente para isso… swing é bem detalhado e complexo tem q olhar melhor

Cara, não estou podendo testar agora… mas vc chegou a tentar usar KeyCode no lugar de KeyChar? Tenta testar tb com os métodos keyPressed e keyReleased…

jTextField.addKeyListener(new KeyAdapter() { @Override public void keyTyped(KeyEvent e) { if(e.getKeyCode() == KeyEvent.VK_TAB ) { System.out.println("Que legal!"); } } });

[]'s

Então cara, já havia testado, na verdade ele nem cai ali, testei da seguinte forma:

jTextField.addKeyListener(new KeyAdapter() { @Override public void keyTyped(KeyEvent e) { System.out.println(e.getKeyCode()); } });

Obrigado, vou dar uma olhada.

Mas se souberem algo, por favor me avise.
Obrigado pela ajuda até o momento!

Problema resolvido.

Certo, o que eu precisava era o seguinte, quando eu estivesse no último JTextField de um paneil X, eu fosse para um outro componente perdido na tela.
Por isso queria usar o keyTyped, mas eu andei vendo, e econtrei o setNextFocusableComponent(), ele está depreciado, mas funciona!

Vou ver melhor como usar ele corretamente, pois o método está depreciado.

Obrigado a todos!