pq tab acredito que so vai funcionar mesmo em TextArea, em JTextField ele apenas perde o focus[/quote]
Não posso usar o focusLost, eu tentei nele.
Só que nele eu faço uma série de verificações, por isso não da para ser lá, é meio complexo essas verificações por isso nem postei aqui.
Minha intenção era no keyTyped, caso não seja possível vou tentar achar outra forma.
Mais alguma dica?
Obs: não tem como eu interceptar o evento do tab antes dele trocar de foco?
um mesmo JTextField pode ter varios Listners para a hora que perde o focus… c vc não quer adcionar a um primeiro evento que vc controla, vc pode fazer isso em um segundo Listner de evento do mesmo JTextField…
mas não tenho como precisar a vc, c é possivel fazer com KeyPress …
provavelmente sim… so não sei se vc precisa desligar a tabulação e fazela manualmente para isso… swing é bem detalhado e complexo tem q olhar melhor
Cara, não estou podendo testar agora… mas vc chegou a tentar usar KeyCode no lugar de KeyChar? Tenta testar tb com os métodos keyPressed e keyReleased…
Certo, o que eu precisava era o seguinte, quando eu estivesse no último JTextField de um paneil X, eu fosse para um outro componente perdido na tela.
Por isso queria usar o keyTyped, mas eu andei vendo, e econtrei o setNextFocusableComponent(), ele está depreciado, mas funciona!
Vou ver melhor como usar ele corretamente, pois o método está depreciado.