[RESOLVIDO] Lendo ".txt" em aplicação Java e criando um banco de dados

3 respostas
Scorsatto

Boa noite caros amigos do GUJ, venho a vocês com uma duvida,

Primeiramente quero lhes explicar a minha idéia, estou criando um pequeno aplicativo para um trabalho, e gostaria que o mesmo ao ser iniciado verificasse se o banco de dados (MySql), possui
o banco que será utilizado, até ai tudo bem, consegui fazer as verificações.

Caso a minha conexão retorne “Unknown database “NomeDataBase”” , com o devido código “1049” .

Gostaria que o Java lesse um “.txt” com o SQL de criação do banco de dados e criasse o mesmo.

(Um “.txt” com o sql de criação do banco ficaria no codigo-fonte para essa eventual necessidade).

Em resumo gostaria de saber como ler este “.txt” e como fazer com que o Java crie o banco de dados e suas referentes tabelas apartir deste “.txt”.

3 Respostas

luxu

trabalhe com um framework eu indicaria o HIBERNATE, ainda naum conheço outros por isso desse…ele já tem funçoes de criação do banco, ok?

yoshikichi

Scorsatto:
Boa noite caros amigos do GUJ, venho a vocês com uma duvida,

Primeiramente quero lhes explicar a minha idéia, estou criando um pequeno aplicativo para um trabalho, e gostaria que o mesmo ao ser iniciado verificasse se o banco de dados (MySql), possui
o banco que será utilizado, até ai tudo bem, consegui fazer as verificações.

Caso a minha conexão retorne “Unknown database “NomeDataBase”” , com o devido código “1049” .

Gostaria que o Java lesse um “.txt” com o SQL de criação do banco de dados e criasse o mesmo.

(Um “.txt” com o sql de criação do banco ficaria no codigo-fonte para essa eventual necessidade).

Em resumo gostaria de saber como ler este “.txt” e como fazer com que o Java crie o banco de dados e suas referentes tabelas apartir deste “.txt”.

Como foi dito você pode usar o hibernate para criar seu schema.
Mas se qrer os txt mesmo, utilize properties.
falow

Scorsatto

Muito obrigado pela dica, ja estou pesquisando e colocando em pratica.

Criado 16 de outubro de 2010
Ultima resposta 16 de out. de 2010
Respostas 3
Participantes 3