[RESOLVIDO] Lendo uma linha especifica de um arquivo txt
6 respostas
S
sergiorj
Olá meus caros, estou quebrando a cabeça para ler uma determinada linha em um arquivo TXT, já tentei algumas coisas mais sem sucesso. Basicamente precisava fazer essas funções para dar continuidade.
Solicitar Nome e escrever no arquivo.
Solicitar uma posição do arquivo(número da linha, exemplo linha 0) e mostrar o Nome dessa
posição.
Solicitar um nome e informar qual a posição dentro do arquivo
Alguém tem alguma solução ? já pensei na hora da escrita pro arquivo colocar alguma token antes do nome e ir fazendo uma contagem dessas tokens, que resultaria na linha que eu preciso, só que encontrei dificuldades de fazer a leitura desse jeito.
o arquivo é pequeno…
então vê se eu entendi, eu leio o arquivo todo e jogo numa String, depois faço um loop com o split para ir contando quantos \n tem, até chegar na linha que eu quero ler, é isso?
depois quando chegar em casa eu codificarei e posto aqui…
esse método readLine ele vai ler linha por linha, mas como eu faço para determinar em qual linha ele deve parar?
fabiocortolan
É só colocar um contador.
Luiz_Augusto_Prado
sergiorj:
Luiz Augusto Prado:
depois de ler todo o conteudo do arquivo vc pode usar um split onde o caractere de quebra é “\n”]
o arquivo é muito grande?
o arquivo é pequeno…
então vê se eu entendi, eu leio o arquivo todo e jogo numa String, depois faço um loop com o split para ir contando quantos \n tem, até chegar na linha que eu quero ler, é isso?
depois quando chegar em casa eu codificarei e posto aqui…
esse método readLine ele vai ler linha por linha, mas como eu faço para determinar em qual linha ele deve parar?
No link que eu passei tem um exemplo.
É vc quem tá salvando esse arquivo?
Pq vc não salvo o objeto serializado?