Boa tarde…
Estou com um grande problema de desempenho na minha aplicação web, mas que está dependendo muito da máquina… seguinte:
Estou trabalhando neste projeto, em uma maquina com 1024 gb de Ram, com processador Sempre 2.3 Ghz…
Para executar Sql de gravações e alterações de registro… quando executo este projeto, tenho o retorno da página em 1 segundo…
Coloquei dentro da parte que executa a gravação no banco, ele leva 1 segundo para fazer tudo…
com skype, msn, google chrome e firebird rodando… Até ai tudo bem…
O meu colega de trabalho, rodando o mesmo projeto numa máquina CoreI 5 com 4Gb de memória Ram e com os mesmos programas abertos, executa a mesma ação em 30 segundos…
Verificamos por vírus e tudo mais, mas não conseguimos encontrar nenhuma solução…
E para piorar, no servidor do cliente está com o mesmo problema de lentidão…
Alguém tem alguma ideia de como posso prosseguir?
Desde já, agradeço a atenção.
Se nessa máquina que tem um processador “Sempre(?!?)” está rodando e leva 1 segundo, não é o código, certo?
Já efetuaram o debug para ver onde é o gargalo?
Lembraram de colocar log no sistema? Ele poderia ajudar a ver qual o tempo de consulta e qual o tempo em lógicas.
E não podemos esquecer que se trata de um banco de dados “meia boca”, portanto, ver o que o jakefrog falou é importante.
Processador Semprom*
Esqueci de comentar… minha máquina está com Windows XP SP3 x32… e a dele Windows 7 x64
Vou rodar um debug para ver em que parte da consulta está o gargalo, obrigado pela ideia… em breve comento o resultado…
Sobre firewall, está desligado em todas as máquinas…
mas na minha, a que roda rápido o sistema não tem anti vírus… vou fazer este teste tbm…
Obrigado
Descobrimos através do debug, que na outra máquina leva 25 segundos para executar a tarefa de enviar e-mails…
vou verificar o porque, obrigado!
Ligamos as máquinas na segunda-feira, e estava tudo normal… a lentidão passou… não sei o que era mas já imaginava que o problema não podia ser no sistema…
Obrigado pela ajuda!