Bom dia, tudo bem?
Estou com um sério problema nas listas do meu sistema… uso Java, com servlets e o banco de dados é firebird 1.5… Não uso nenhum framework…
Em resumo o que acontece, quando o cliente carrega a lista de pedidos"Por exemplo, quando retorna 100 pedidos" a consulta é muito rápido, e a lista volta preenchida para a página rapidamente… mas o Html demora muito para montar a lista… e enquanto ele não monta, o usuário não consegue fazer mais nada pois deve esperar que alguns javascripts sejam executados no final…
O que acontece com essa lista, é que ela tem muitas colunas… umas 7… e em alguns casos ela faz consulta no banco em cada linha para carregar algumas informações vindas do pedido… exemplo:
Tenho o codigo da situação, ele faz consulta e me retorna a situação… isto acontece de forma diferente, umas duas vezes por cada pedido, fora alguns testes para colocar alguns botões… se pode excluir, editar, etc…
Então, gostaria de saber se está consulta, a parte de estar abrindo e fechando a conexão muitas vezes pode ser a causa da lentidão, ou se é normal o HTML demorar tanto mesmo…
em último caso, eu estava pensando em retornar essas informações lá na consulta do pedido já, para abrir apenas uma consulta… e adicionar atributos no pedido para estas informações… mas também não tenho certeza se é o certo, pois o pedido ficará cheio de “atributos extras”, se alguém poder me ajudar com alguma dica!
Obrigado!