Criei um formulário simples: nome, email, mensagem, para envio de email, porém está muito lento para enviar, quando clico em enviar, demora certa de 10 segundos para o envio, alguém poderia ajudar ???
vlwwww
Testei aqui e gostei, melhor que a forma anterior que eu estava utilizando, mas também não é o “instantâneo” que eu queria, de qualquer forma agradeço pela dica, vlwwwww.
O problema nem é tanto o framework em si. É porque o envio depende de fatores que você não controla, como latência de rede, resposta do servidor de e-mail, etc…
O que eu faço aqui e sugiro é que, quando um método precisar enviar e-mail, que uma nova Thread seja iniciada só para isso, liberando o fluxo de execução do código da página.
Aí, quando a Thread foi concluída, enviar um aviso que terminou. Desta maneira, o usuário não fica preso numa tela de “carregando…” do browser.
[quote=ruivo]O problema nem é tanto o framework em si. É porque o envio depende de fatores que você não controla, como latência de rede, resposta do servidor de e-mail, etc…
O que eu faço aqui e sugiro é que, quando um método precisar enviar e-mail, que uma nova Thread seja iniciada só para isso, liberando o fluxo de execução do código da página.
Aí, quando a Thread foi concluída, enviar um aviso que terminou. Desta maneira, o usuário não fica preso numa tela de “carregando…” do browser.[/quote]
[quote=ruivo]O problema nem é tanto o framework em si. É porque o envio depende de fatores que você não controla, como latência de rede, resposta do servidor de e-mail, etc…
Aí, quando a Thread foi concluída, enviar um aviso que terminou. Desta maneira, o usuário não fica preso numa tela de “carregando…” do browser.[/quote]
mais uma vez obrigado pela dica, implementei aqui e ficou mt bom…vlwww