[RESOLVIDO] Ler arquivo .txt e mostrar no jTxtArea
20 respostasResolvido
java
Gabriel_Ramos2
Olá comunidade, sou novo em programação java. Estou tentando fazer uma aplicação que leia um arquivo .txt e ao abrir esse arquivo ele mostra no jTxtArea.
No Print, pelo compilador, mostra todo o conteudo do arquivo, mas ao tentar jogar no txtArea pega só a última linha, ajudem ai
publicvoidlerTXT(){Stringnome=(pasta);//System.out.printf("Conteúdo do arquivo texto:\n");try{FileReaderarq=newFileReader(nome);BufferedReaderlerArq=newBufferedReader(arq);Stringlinha=lerArq.readLine();// lê a primeira linha// a variável "linha" recebe o valor "null" quando o processo// de repetição atingir o final do arquivo textowhile(linha!=null){//System.out.printf("%s\n", linha);linha=lerArq.readLine();// lê da segunda até a última linha}arq.close();}catch(IOExceptione){System.err.printf("Erro na abertura do arquivo: %s.\n",e.getMessage());}System.out.println();}
rodriguesabner1 like
Aqui vc coloca sua jTextArea: jTextArea.setText(linha);
E aqui vc coloca o jTextArea.append(linha);
Mike2 likes
Você quase acertou
Você não esta concatenando o valor da variavel, esta sempre atribuindo um novo
O certo seria:
texto = texto + bis.readLine()+"\n";
Ou seja, o texto vai ter o VALOR ANTERIOR mais o NOVO VALOR
Gabriel_Ramos2
Obrigado @rodriguesabner e @Mike deu certo, coloquei a variável valendo texto=""; dai executou sem o null.
Gabriel_Ramos2
Tenho mais uma dúvida. Eu estou lendo um arquivo .txt com as seguintes informações:
Onde está em negrito no .txt seria correspondente ao ano. Tenho um jtxtField onde passarei o ano para o usuario digitar. Gostaria de criar um Botão “Atualizar” por exemplo, que ao clicar limpasse as linhas anteriores, ou criasse um novo texto dentro do jTextArea. Alguma ideia? rsrs
Mike1 like
Só usar setText, para setar o texto
Não entendeu muito bem ainda né?