Ola a todos, eu tenho um arquivo txt com dados na seguinte estrutura:
88.010-0201,00 DEODORO FLORIANOPOLIS SCCENTRO
88.010-0301,00 JERONIMO COELHO FLORIANOPOLIS SCCENTRO
88.010-0401,00 ALVARO DE CARVALHO FLORIANOPOLIS SCCENTRO
88.010-0508,00 FAGUNDES FLORIANOPOLIS SCCENTRO
88.010-05011,00 PIO XII FLORIANOPOLIS SCCENTRO
que são repectivamente, CEP, Rua, Cidade, Estado, e Bairro e preciso pegar esses dados e armazenar em um BD em campos semparados por, campo por isso não poderei usar o readLine().
Alguém pode me ajudar a ler um campo de cada vez no TXT?
só ir parseando o resto da string line e pegando os outros valores.
gpd38
Não sei iria servir para vc mas da uma olhada no comando split()
felipedamiani
O split poderia ser usado se tivesse um delimitador em casa informação, como um “;” por exemplo… ai ficaria
line.split(";");
Mais não é o caso.
Só acrfescentando ao exemplo acima, depois de pegar o cep, vc deve se basear no caractere ’ ’ para fazer a divisão das informações…
pega da posição 9 da linha até a primeira ocorrencia do caractere ’ ',
depois pega a ultima palavra, separa os dois primeiros que são estado e o restante para o bairro, e o que sobrar é endereço.
abraço
Allan_Barcelos
É como o pessoal falo cara, usa o metodo split, aqui a baixo tem um exemplo de como eu fiz em um trabalho:
publicvoidleFilmes()throwsOverflowException{Filmesf;Stringnome=null;String[]linha;Stringgenero="";intano=0;intlocacao=0;Stringf_name=JOptionPane.showInputDialog("Digite o endereço onde esta o arquivo filmes.txt");try{FileReaderfr=newFileReader(f_name);BufferedReaderin=newBufferedReader(fr);while(in.ready()==true){linha=in.readLine().split(";");for(inti=0;i<linha.length;i++){nome=linha[2].trim();genero=linha[0].trim();locacao=Integer.parseInt(linha[3].trim());ano=Integer.parseInt(linha[1]).trim();}f=newFilmes(genero,nome,ano,locacao);filmesLocadora.insert(f);}in.close();}catch(FileNotFoundExceptione){e.printStackTrace();}catch(IOExceptione){e.printStackTrace();}}
tu pode mudar o .split(";") para .split(" ")
Esse é um trecho de um trabalho que eu fiz, em que tinha que ler um arquivo.txt e passar as informações para o atributo filmesLocadora.