[RESOLVIDO] Ler e-mails via POP3 e gravar em arquivos EML

Ola Pessoal

Eu já conheço a API JavaMail, já envio e recebo e-mails através dela sem problemas a bastante tempo, porém agora surgiu a necessidade de gravar os e-mails recebidos em arquivos do tipo EML para que os e-mails possam ser abertos através de outros sistemas como Outlook, Thunderbird, Windows Live Mail, etc…

Gostaria de saber se alguém conhece alguma API em java para ler e-mails via POP3 e gravar em arquivos do tipo EML, pesquisei aqui no fórum, no Google e não achei nada relacionado a essa funcionalidade.

Agradeço a atenção antecipadamente.

att
Douglas Junior

Cara tem muito tutoriais ai na net sobre como ler emails via POP3 com Java.
Link 1
Link 2
Dessa forma se você já tem acesso a lista de e-mails fica fácil você escrever o arquivo basta você saber
o formato certinho dele.

[quote=jweibe]Cara tem muito tutoriais ai na net sobre como ler emails via POP3 com Java.
Link 1
Link 2
Dessa forma se você já tem acesso a lista de e-mails fica fácil você escrever o arquivo basta você saber
o formato certinho dele.[/quote]

Amigo, obrigado pela sugestão, mas como eu disse na postagem anterior, "Eu já conheco a API JavaMail e já sei como ler e-mails via POP3.

Minha dúvida é em relação a alguma API que faça a gravação dos e-mails lidos em arquivos do tipo EML.

att
Douglas Junior

Provavelmente você obterá o conteúdo do email em formato MIME (acho que você sabe o que é, certo?), então não deveria haver muita coisa a fazer para gravar o que você recebeu via POP3 em um arquivo-texto que você gravaria com a extensão .EML.

O problema do Javamail é que ele já interpreta o MIME para você, portanto talvez você tenha é de checar se o JavaMail permite pegar o MIME “bruto” ou então bypassar o processamento que o JavaMail faz e usar sockets puros (o que é realmente complicado).

[quote=entanglement][quote]
eml
Used by many email clients including Microsoft Outlook Express, Windows Mail and Mozilla Thunderbird. The files are plain text in MIME format, containing the email header as well as the message contents and attachments in one or more of several formats.
[/quote]

Provavelmente você obterá o conteúdo do email em formato MIME (acho que você sabe o que é, certo?), então não deveria haver muita coisa a fazer para gravar o que você recebeu via POP3 em um arquivo-texto que você gravaria com a extensão .EML.

O problema do Javamail é que ele já interpreta o MIME para você, portanto talvez você tenha é de checar se o JavaMail permite pegar o MIME “bruto” ou então bypassar o processamento que o JavaMail faz e usar sockets puros (o que é realmente complicado).
[/quote]

Interessante sua colocação, vou dar uma estudada, assim que tiver mais informações eu posto aqui.

Obrigado

Douglas Junior

Estou com a mesma dúvida.
Fazendo uma busca rápida no Google, além desse tópico, encontrei o site abaixo:
(Ainda não testei. Mas quiser dar uma olhada)

Estou revivendo o tópico antigo somente para esclarecer como resolvi o problema.

Utilizei as dicas mostradas no Link que o roassunca passou e deu certo. http://www.rgagnon.com/javadetails/java-0458.html

Obrigado a todos que responderam.

Abraços
Douglas Junior