[Resolvido] Ler String XML

amigos tenho varias string com esse formato
gostaria separar em string a cidade, rua, estado etc.

alguem teria um exemplo ?

<result place_id="93731880" osm_type="way" osm_id="174694288" ref="BR-381" lat="-19.4622524" lon="-42.5326572">Avenida Pedro Linhares, Ipatinga, Microrregião Ipatinga, Minas Gerais, Brasil</result> <addressparts> <road>Avenida Pedro Linhares</road> <city>Ipatinga</city> <county>Microrregião Ipatinga</county> <state>Minas Gerais</state> <country>Brasil</country> <country_code>br</country_code> </addressparts> </reversegeocode>

Obrigado.

Você pode usar XPath. Para recuperar a cidade, por exemplo, você poderia usar o comando //city/text() .

(Obs: Sua pergunta também cairia bem no GUJ Perguntas).

[]'s

eu consegui ler os dados, só que não estou conseguindo transformas os nodes em Strings

[code] for (int i = 0; i < books.getLength(); i++) {
Element book = (Element) books.item(i);

Node road = book.getElementsByTagName(&quot;road&quot;).item(0);
            Node city = book.getElementsByTagName(&quot;city&quot;).item(0);
            Node county = book.getElementsByTagName(&quot;county&quot;).item(0);
            Node state_district = book.getElementsByTagName(&quot;state_district&quot;).item(0);
            Node state = book.getElementsByTagName(&quot;state&quot;).item(0);
            Node country = book.getElementsByTagName(&quot;country&quot;).item(0);
            Node country_code = book.getElementsByTagName(&quot;country_code&quot;).item(0);[/code]

Amigo consegui

ficou assim:

[code]
Element book = (Element) books.item(i);

Node road = book.getElementsByTagName("road").item(0);
            Node city = book.getElementsByTagName("city").item(0);
            Node county = book.getElementsByTagName("county").item(0);
            Node state_district = book.getElementsByTagName("state_district").item(0);
            Node state = book.getElementsByTagName("state").item(0);
            Node country = book.getElementsByTagName("country").item(0);
            Node country_code = book.getElementsByTagName("country_code").item(0);

SQL = road.getTextContent();[/code]