Pelo contrário, o código do avsouza aumentou teu problema e criou mais.
Quando pedem para você fazer algo e você sabe, ótimo. Vá lá e faça. Agora, quando não sabe, seja sincero, diga “Eu não sei”. Mas não apenas isso. Desta forma, soa como você apenas não saiba e não esteja nem aí para aprender. Diga “Eu não sei, mas se tiver um tempo para estudar, eu aprenderei”.
Esta postura é diferente, mostra força de vontade, ímpeto de crescer e vontade de progredir.
Por que penso que criou um (ou vários) problemas maiores para si mesmo? Este sistema é extremamente simples, mas, como você sabe e fez, com certeza virão outros, mais complexos e aí, camarada, você vai fazer como? Aliás, se for preciso alterar, para ler outros formatos ou fazer coisas diferentes desta, na frente do chefe, por exemplo?
Aos foristas que responderam e, principalmente ao avsouza, a intenção foi boa, mas de boas intenções o inferno está cheio. Lembre-se, não dê o peixe ao pescador (ou o bolsa-família ao brasileiro), isso o torna ocioso e vadio, impedindo que ele mesmo veja a necessidade de ir atrás de aprendizado, aperfeiçoamento e melhores condições.