Olá!
Estou trabalhando com JSF e gostaria de saber se tenho como ler uma variável que está armazenada no meu MB utilizando Javascript…
Obrigado :lol:
Olá!
Estou trabalhando com JSF e gostaria de saber se tenho como ler uma variável que está armazenada no meu MB utilizando Javascript…
Obrigado :lol:
JSON não resolve?
Ou, usa um h:hidden e escreve ela no html…
elabora mais a pergunta, você quer ler a variável em todo momento ou momento específico? Para armazenar o valor de uma variável no javascript pelo bean você pode simplesmente passar o valor para o javascript.
[quote=andre.froes]elabora mais a pergunta, você quer ler a variável em todo momento ou momento específico? Para armazenar o valor de uma variável no javascript pelo bean você pode simplesmente passar o valor para o javascript.
Era isso mesmo que eu precisava… funcionou.
Obrigado!
Boa noite,
Segundo descrito acima, tenho um problema parecido porem aqui não esta funcionando.
function verificaCheck(){
alert("OK1");
var valor = '#{categoriaBean.retorno}';
alert(valor);
}
quando chamo esta função ele imprime o teste ok1, porém na hora de imprimir o valor contido na
variável que esta no bean ele imprime como uma string ‘#{categoriaBean.retorno}’
desde ja agradeço aos que ajudarem.
[quote=thayson.silva]Boa noite,
Segundo descrito acima, tenho um problema parecido porem aqui não esta funcionando.
function verificaCheck(){
alert("OK1");
var valor = '#{categoriaBean.retorno}';
alert(valor);
}
quando chamo esta função ele imprime o teste ok1, porém na hora de imprimir o valor contido na
variável que esta no bean ele imprime como uma string ‘#{categoriaBean.retorno}’
desde ja agradeço aos que ajudarem.[/quote]
Não entendi o seu problema… O que está tentando passar para a variável retorno e o que está sendo impresso na tela ?
então o que eu preciso é saber como pegar a quantidade de selectBooleanCheckbox dentro do javascript.
Eu tenho um método que faz este serviço porém o mesmo esta no meu ManageBean.
Preciso validar a quantidade de selectBooleanCheckbox checados, caso possa me ajudar ficarei grato.
A imagem acimamostra um exemlo do que estou querendo fazer, o usuario seleciona os selectBooleanCheckbox, e eu preciso verificar quantos check estão selecionados, pq posso alterar somente 1 registro, e no caso de uma exclusão preciso confirmar a exclusão.
Em jsp eu fiz tranquilo porém estou aprendendo a utilizar o jsf e estou apanhando que nem criança…kkkk