[RESOLVIDO] Liberar arquivos properties

4 respostas
caarlos0

Olá.

Quando eu abro um arquivo de propriedades pelo java, ele fica usando ele até fechar o processo que abriu??

Tem como eu forçar o Java a liberar o arquivo?

Porque eu preciso renomear a pasta onde o arquivo está (pelo java), e não consigo fazer isso porque o arquivo está ocupado…

Obrigado.

4 Respostas

S

Você está usando InputStream? Usou o método close dele?

dreampeppers99

caarlos0:
Olá.

Quando eu abro um arquivo de propriedades pelo java, ele fica usando ele até fechar o processo que abriu??

Tem como eu forçar o Java a liberar o arquivo?

Porque eu preciso renomear a pasta onde o arquivo está (pelo java), e não consigo fazer isso porque o arquivo está ocupado…

Obrigado.

Não sei como você carregou seu properties mas se usou InputStream ou InputReader, basta fechar esses dois arquivos.

Properties p = new Properties(); InputReader f = new FileReader("file.txt"); p.load(f); f.close();

ps: Se for do xml (loadFromXml) , ele deveria ser fechado automáticamente (de acordo com a documentação)

ps2: Não acho que isso seja java avançado.

mateuscs

Bom dia, caarlos0

Receio que o arquivo properties irá ocupar mta pouca memoria de seu processo,
recomendo deixa-lo estatico para acesso rapido, ou InputReader se quiser encerrar o acesso.

Como nosso amigo dreampeppers99 postou:

Properties p = new Properties();  
    InputReader f = new FileReader("file.txt");  
    p.load(f);  
    f.close();
caarlos0

beleza, já resolvi aqui:

File f = new File(arquivoProperties); if(!f.exists()) { f.createNewFile(); } fis = new FileInputStream(arquivoProperties); bis = new BufferedInputStream(fis); properties.load(bis); bis.close(); fis.close();

valeu :wink:

Criado 15 de julho de 2011
Ultima resposta 15 de jul. de 2011
Respostas 4
Participantes 4