Eu tenho um projeto feito em jsf e jpa e tenho a seguinte situação quando acesso a primeira vez uma pagina os campos estão todos em brancos, efetuo meu cadastro. até ai blz, o que eu gostaria eh o seguinte quando eu acessar novamente eu gostaria que estivesse em branco tbm e ele jah vem com a tela preenchida com o ultimo cadastro feito
teria alguma forma de limpar o session não sei se essa eh a forma, alguma maneira que todas vez q eu acessar o formulario ele vir em branco, eu poderia até fazer ao acessar a pagina executar o comando (Modelo modelo = new Modelo()
mas tem paginas que não existe para cadastrar um novo registro so consultas
Retire de suas rotinas escopo Session, é um perigo, use o que eu te falei anteriormente, o escopo Conversation, que será pendurado por todas as páginas que você precisar navegar. Uma segunda dica é sempre passar para o backbean o conversation atual na troca de form, como por exemplo abaixo.
ficou perfeito da maneira que eu esperava, muito obrigado pela dica.
matheusgeres
Só frisando para que você não se esqueça quando for utilizar mais de um formulário colocar o parâmetro de cid, como também, no seu método de init perguntar se o conversation está transient e colocá-lo para iniciar novamente, conforme instruído anteriormente.