como posso inserir arquivos que tem seus nomes no banco de dados, quero criar uma lista com os nomes dos arquivos e iterar sobre eles por isso preciso usar jstl
mas, da forma acima, não abre meu arquivo.
qndo coloco o mouse em cima do link aparece
A menos que você esteja criando uma página HTML que é feita para ser lida do disco (e não de um web server) e que esteja se referindo a um arquivo também do disco, evite fazer tais coisas. (Esse tipo de coisas é comum quando você quer criar um sistema de arquivos de help em HTML).
Se você está usando JSTL, a página vai ser processada pelo web server, então os arquivos também têm de estar no web server em vez de estarem em pastas.
Não force a natureza (o que você quer fazer, se funcionar na sua máquina, vai ser um famoso exemplo daquela bronca que você vai tomar do seu chefe e você vai explicar com a famosa frase:
Você: - Mas funciona direitinho na minha máquina…
Seu chefe: - Sei, tô sabendo que funciona na sua máquina. Mas não funciona na MINHA máquina, e é isso que importa.
não entendi o que quer dizer com o arquivo deve estar no web server, o arquivo deve ser gravado dentro do meu projeto ?
como faço para gravar numa pasta do meu projeto ja que uso File:
Qual a string q meu path deve receber ?
Vou explicar melhor. Digamos que você esteja escrevendo um sistema que disponibilize arquivos .pdf cujos nomes estão no banco de dados.
Digamos que uma linha do banco de dados mostre: arquivo Joselito.pdf -> path = c:\java\joselito.pdf
A primeira coisa é: a máquina que vai rodar a página JSP é uma máquina Windows?
Se for, ela consegue acessar diretamente esses arquivos .pdf ou eles estão em outra máquina?
Se não for (digamos que seja uma máquina Linux), ela consegue acessar esses arquivos .pdf de alguma maneira? Lembre-se que o Linux não entende “c:\java\joselito.pdf” - você precisa usar SMB para acessar esses arquivos. Muitas vezes é algo como /net/maquinaWindows/c/java/joselito.pdf, mas isso é outra história.
Você viu como as coisas, na verdade, são mais complicadas que parece? Procure seu chefe e pergunte como é que você realmente tem de fazer o serviço. Se você está disponibilizando diretamente links para arquivos em pastas, tem alguma coisa muito errada acontecendo.
e minha jsp que vai ler fica dentro de Webcontent/jsp, estou gravando o arquivo em Webcontent/documentos
estou conseguindo pegar o arquivo com href=“documentos/nomedoarquivo.pdf”
mas no servlet ainda não consegui referenciar a pasta, entao ainda está new File(“C:\Java\Projeto\Webcontent\documentos”);
dessa forma está quase tudo funcionando, o problema encontra-se em…
a tela que insere o arquivo, fazendo upload, funciona perfeitamente, ao final o arquivo encontra-se na pasta documentos de Webcontent, o problema é que na tela de visualização, clicando no link, abre uma tela como se o arquivo não existisse. Na verdade não existe mesmo e só quando vou ao projeto e dou um refresh que o arquivo aparece e então o link abre o arquivo perfeitamente.
E agora José ? Como faço pra evitar a necessidade do refresh ?