Não sei se sou eu que não estou procurando certo pela web ou não tem nada parecido com o que eu quero,
pois o meu problema é assim, faço uma pesquisa no banco e essa pesquisa me retorna uma lista de nomes,
então eu queria deichar esses nomes como links para qdo o usuário clicar em um desses nomes abrir
uma nova página que seria para cadastrar as fotos da pessoa com o respctivo nome que o usuário clicou.
Estou utilizando jsp, servlet, então se alguém tuver algum exemplo, tutorial ou me indicar como procurar ficaria grato.
[Resolvido] Links Dinamicos
11 Respostas
…o q vc já fez?
att,
mostro a consulta do banco na tela, mas estou no trabalho e não tenho os códigos.
O código que mostra a consulta na tela é esse:
<jsp:useBean id="ensaio" class="hibernateBD.EnsaioDAO"/>
<table>
<c:forEach var="listaEnsaio" items="${ensaio.lista}">
<tr>
<td>${listaEnsaio.nome}</td>
</tr>
</c:forEach>
</table>
<jsp:useBean id="ensaio" class="hibernateBD.EnsaioDAO"/>
<table>
<c:forEach var="listaEnsaio" items="${ensaio.lista}">
<tr>
<td><a h r e >${listaEnsaio.nome}</a></td>
</tr>
</c:forEach>
</table>
acho q alguma coisa do tipo.
se vc estiver usando vraptor a apostila da caelum fj21 tem exemplos bem legais sobre.
a h r e aqui era para aparecer= aquiVemSeuControler(servlert,action,jsp)paraAlterarOEnsaio e vc deve passar o id do ensaio a ser alterado.
nisso o controller busca o ensaio e passa para o jsp de atualização.
att,
Mas não estou usando vRaptor, só to usando jsp, servlet e jstl, vi alguma coisa sobre redirect do jstl, mas não sei se é bem isso, não pesquisei direito ainda.
Ou vc sabe de alguma outra forma?
pensando em MVC, cria um link no nome do Ensaio.
e manda p/ o controlador o id do ensaio, carrega o Ensaio e manda p/ um jsp já os valores carregados do Ensaio.
ai nesse novo jsp vc terá um form para atualizar o Ensaio.
acho q o caminho é por ai rsrsrs
att,
Ensaio ensaio = new Ensaio();
EnsaioDAO ensaioBD = new EnsaioDAO();
Date date = null;
String nome = request.getParameter("nome");
try {
date = (Date) DateFormat.FormataDataBD(request.getParameter("data"));
} catch (Exception e) {
e.printStackTrace();
}
ensaio.setData(date);
ensaio.setNome(nome);
ensaioBD.inserir(ensaio);
response.sendRedirect("cadEnsaio.jsp");
daí a minha dúvida é se eu faço um novo servlet e coloco no método doPost desse novo servlet a chamada para realizar a pesquisa do ensaio ou eu crio um método nesse mesmo servlet que já tenho, naum sei o que é mais correto fazer, o que vc acha?
olha, na dúvida EU faria outro servlet heheh.
boa sorte ae.
att,
Bem a idéia eu entendi, só não sei como faço para passar um parametro id pelo link, será que vc tem algum exemplo ou tutorial, enfim um material que possa me ajudar?
Demorei um pouco pra responder pq tive uns problema aí.
Mas valeu pela ajuda, consegui passar o parametro :thumbup:
O código ficou assim:
No doGet do servlet recupero assim
Integer id = Integer.parseInt(request.getParameter("id"));
e no jsp
<td> <a href="EnsaioPesquisaServlet?id=${listaEnsaio.id}">${listaEnsaio.nome}</a> </td>