[Resolvido] Livro sobre frameworks no estilo "conteúdo na prática"

Fala pessoal beleza pura?

Estive pesquisando a respeito e encontrei muitos tópicos a respeito falando sobre esse livro

O livro é um pouco antigo e a editora não tem previsão para uma nova edição.

Gostaria da opinião de vocês se ainda compensa adquirí-lo tendo em vista que o livro é de 2007 ou se existem outros mais atuais.

Os frameworks citados no livro sofreram muitas atualizações?

Não vou mentir que encontrei esse livro na internet disponível para download, mas sou adepto de ter o livro em minha biblioteca pessoal para consultas e não contribuir com pirataria.

Grato a qualquer indicação.

Só para começar, o Netbeans já tem 2 versões a frente da usada no livro.
Servlets estão praticamente em desuso.
Na minha opinião, não vale o investimento.

cara,tem muito material na faixa pela net,e não é pirata…

Obrigado pelas respostas pessoal.

Vocês teriam algum material para indicar?

Grato novamente.

Encontrei também esse livro mais atual e as opiniões sobre ele são boas.

Pode ser apenas uma opinião tendenciosa, mas é que eu não gosto dos livros da novatec.
Eu sugiro as apostilas da k19 e da caelum, são ótimos materiais para iniciar.
E indico (olha o merchan) o livro do Hebert Coelho (http://uaihebert.com) sobre JSF 2.

Tome cuidado com livros que falam de diversos frameworks juntos. As vezes explicam pouco e você sai com mais dúvidas ainda.

O bom seria ler um livro específico de cada assunto, assim você vai realmente aprender.

E tome ainda mais cuidado com livros usando Netbeans. O Netbeans facilita muito no desenvolvimento fazendo o serviço ‘sujo’ para você, o ideal é quando você vê e aprende todas as configurações na unha (pelo menos eu prefiro assim).

Opa, ouvi falar que esse livro é muito! :lol:

Pode ser apenas uma opinião tendenciosa, mas é que eu não gosto dos livros da novatec.
Eu sugiro as apostilas da k19 e da caelum, são ótimos materiais para iniciar.
E indico (olha o merchan) o livro do Hebert Coelho (http://uaihebert.com) sobre JSF 2.[/quote]

Nunca tive problemas com essa editora, a maioria dos livros que possuo são dela e quando se propõe a traduzir alguns títulos da O’Reilly fazem muito melhor do que outras (não preciso nem citar o nome).

Mas obrigado pela indicação, vou pesquisar a respeito com certeza.

Quanto ao seu post anterior sobre jsp e servlets, tenho ciência que estão em desuso devido a alta demanda do mercado na utilização de frameworks e foi até um tema bastante abordado no curso FJ-21 da caelum que fiz esse ano, mas também viso a questão de código legado que infelizmente nunca somos livres. rsrsrs

Mais uma vez obrigado pelas indicações.

[quote=Hebert Coelho]Tome cuidado com livros que falam de diversos frameworks juntos. As vezes explicam pouco e você sai com mais dúvidas ainda.

O bom seria ler um livro específico de cada assunto, assim você vai realmente aprender.

E tome ainda mais cuidado com livros usando Netbeans. O Netbeans facilita muito no desenvolvimento fazendo o serviço ‘sujo’ para você, o ideal é quando você vê e aprende todas as configurações na unha (pelo menos eu prefiro assim).

Opa, ouvi falar que esse livro é muito! :lol:[/quote]

Grato pelas recomendações, também tenho ciência disso e também sou adepto de cada livro falando de um assunto específico justamente para se aprofundar melhor a questão é que fico meio perdido com relação aos frameworks em geral sabe, hoje sou desenvolvedor php e não uso java, mas estou me esforçando para torná-la minha tecnologia principal de trabalho e como ainda tenho uma visão do php de “fazer tudo no braço”, fico meio “cabreiro” com relação ao Java.

Mas ao mesmo tempo pesquiso sobre as vagas e sei que não conseguirei fugir deles a vida inteira, então o jeito é se eu não posso vencê-los juntar-se a eles.

Grato.