Estou estudando para tirar a certificação do Java.
Gostaria da recomendações de vocês, de alguns bons livros que podemos utilizar como material de estudo?!
Atualmente estou lendo o livro “Java - Como programar 8ª edição”.
Olá seja bem vindo ao fórum . Estás iniciando em Java? Bem quanto ao livro já começastes bem , este livro é excelente pra quem tá começando , ele vai do básico ao avançado , e ele é completo não precisas ficar estudando por outros. Bem quanto à certificação Tem o livro oficial da certificação oficial do Java : http://www.amazon.com/Programmer-Study-Guide-1Z0-803-Oracle/dp/0071789421/ref=sr_1_3?ie=UTF8&qid=1380758901&sr=8-3&keywords=java++certification
Este livro é o da última versão da certificação do Java, que é a 7. A primeira é Associate (SCJA 7) , que tem este livro que te indiquei, e a outra é a programmer (SCJP 7) . Para tirar a programmer hoje é obrigatória tirar primeiro a associate.
Respondendo a sua pergunta, sou iniciante sim em Java, e pelo pouco que estou vivendo em Java, irei precisar muito da ajuda de vocês! rs
em relação ao Livro oficial da certificação Java já estou encomendando um, e tenho mais uma pergunta: O livro “Head First Java” é bom??
Pelo fato de eu morar em São Paulo e utilizar transporte publico para me locomover para a Empresa, gostaria de usar esse tempo que estou no transporte para ler sobre Java, porém, não da para trazer comigo o Livro da Deitel, pois ele é pesado pra caramba rs… dai vem o interesse de comprar um livro que a mobilidade seja mais fácil rs.
FenandoFranzini,
Acessei o link, e tem bastante coisa interessante, salvei nos meus favoritos! Obrigado.