[RESOLVIDO]Logout JAAS com Tomcat

10 respostas
darksteel3000

Olá pessoal, estou criando uma aplicação web com jsf e tomcat 7. Seguinte, o framework que estou utilizando para segurança é o JAAS. Sendo que estou com um problema no logout.

O que acontece? Tipo, consigo logar no sistema tranquilamente, quando efetuo o logout ele acontece de boa também, mas… dai eu tento entrar com outro usuario e mostra um erro. Pelo que vi dando uma lida, é a questão que ele não “ZERA” a sessão e por isso não consegue fazer um novo login.

Minha pagina jsp de logout:

<% session.invalidate(); response.sendRedirect("/Ideas3/publico/index.jsf"); %>

Alguem?

10 Respostas

Hebert_Coelho

Qual o erro que acontece?

darksteel3000

HTTP Status 404 - /Ideas3/publico/index.jsp

type Status report

message /Ideas3/publico/index.jsp

description The requested resource (/Ideas3/publico/index.jsp) is not available.

Hebert_Coelho

Está parecendo mais que ele não encontrou a página que você passou no redirect.

O caminho está correto? Pode ser também que o sendRedirect não reconhece se você colocar .jsf. Testa sem.

darksteel3000

Fiz o teste, mas vê só. Vou tentar detalhar melhor o problema.

Exemplo da situação:

1º - Faço o login, e constato que as permissões são validas para cada parte do sistema.
2º Faço o Logout, clicando no link sair. E o sistema volta para a tela de login normalmente ( o caminho está certo ).
3º - Clico novamente para fazer o Login com o mesmo usuario e até outro diferente. Mas sempre da segunda vez em diante acontece o erro dizendo que ele não encontrou mais a pagina.

Para parar o erro:

Tenho de fechar o browser e colocar o Run no eclipse.

Hebert_Coelho

darksteel3000:
Fiz o teste, mas vê só. Vou tentar detalhar melhor o problema.

Exemplo da situação:

1º - Faço o login, e constato que as permissões são validas para cada parte do sistema.
2º Faço o Logout, clicando no link sair. E o sistema volta para a tela de login normalmente ( o caminho está certo ).
3º - Clico novamente para fazer o Login com o mesmo usuario e até outro diferente. Mas sempre da segunda vez em diante acontece o erro dizendo que ele não encontrou mais a pagina.

Para parar o erro:

Tenho de fechar o browser e colocar o Run no eclipse.

A ta, achei que era na hora de direcionar para a página de logout.

Como está sua tela de login?

darksteel3000

Ta na mão, meu amigo:

&lt;%@ page language="java" contentType="text/html; charset=ISO-8859-1" pageEncoding="ISO-8859-1"%&gt; &lt;!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"&gt; &lt;html&gt; &lt;head&gt; &lt;title&gt;Login - Ideas Database&lt;/title&gt; &lt;/head&gt; &lt;body&gt; &lt;form action="j_security_check" method="POST"&gt; Usuário: &lt;input type="text" name="j_username" /&gt;<br /> Senha: &lt;input type="password" name="j_password" /&gt;<br /> &lt;input type="submit" value="Acessar" /&gt; &lt;/form&gt; &lt;/body&gt; &lt;/html&gt;

Hebert_Coelho

Quando a pessoa vai acessar sua aplicação a primeira vez, qual URL que ela utiliza?

darksteel3000

http://localhost:8080/Ideas3/

Hebert_Coelho

Se você colocar apenas /Ideas3/ no sendRedirect vai?

darksteel3000

AMEEEEMMM<<<>>> ALELUIAAAAA.

KKK.

Sim amigo, pegou, só que coloquei o sendRedirect para o meu menu.jsp;

Desde já agradeço, vlw mesmo!!!

Criado 8 de março de 2012
Ultima resposta 8 de mar. de 2012
Respostas 10
Participantes 2