[RESOLVIDO] Manipular registros de uma list usando JSTL

6 respostas
Jhonatan_morais

pessoal tenho as seguintes classes:

public class AcessoEmail {

private Integer id;
	private String solicitanteNome;
	private Integer solicitanteTelefone;
	private String emailSolicitado;
	private String observacoes;
	private String chefe;
	[b][color=red]private List<StatusAcessoEmail> status;[/color][/b]
	private List<UsuariosEmail> usuarios;

...continua
}

public class StatusAcessoEmail {

private Integer id;
	private AcessoEmail id_acesso_email;
	private Integer idStatus;
	private String motivo;
	private Date dataAtualizacao;

...continua
}

Quando trago o objeto AcessoEmail o hibernate popula ele corretamente dessa maneira:

object AcesoEmail{

id = "188"
String solicitanteNome = "Jhonatan"
Integer solicitanteTelefone = 33333333
String emailSolicitado =  " [email removido]"
String observacoes = "bla bla"
String chefe = "joao"
[b]List<StatusAcessoEmail> status{
                                              [color=darkblue] object AcesoEmail{
                                                                              id = 1
                                                                              acessoEmail = object AcessoEmail
                                                                              idStatus = 1
                                                                              motivo  = "bla bla"
                                                                              dataAtualizacao = 01/02/2011
                                                                           }[/color]

object AcesoEmail{
                                                                              id = 2
                                                                              idStatus = 2
                                                                              motivo  = "bla bla"
                                                                              dataAtualizacao = 02/02/2011
                                                                           }

object AcesoEmail{
                                                                              id = 3
                                                                              idStatus = 3
                                                                              motivo  = "bla bla"
                                                                              dataAtualizacao = 03/02/2011
                                                                           }[/b]
List<UsuariosEmail> usuarios (Esse list preenche normal tbm!)

}

Com esses resultados eu ja preencho a minha jsp corretamente, porem preciso exibir somente o primeiro resultado da list de StatusAcessoEmail (id=1)
pois o atributo dataAtualização desse id representa a data de criação do AcessoEmail de id = 188.

ou seja qero saber como eu manipulo uma list na jsp ulilizando JSTL

o que fiz foi usar o <c:forEach> mas ele lista todo o list de Status e eu quero apenas o 1º registro e o ultimo registro.

pra ajudar segue a imagem que sai na jsp:

veja que no quadrado em vermelho eu quero imprimir o primeiro registro da list status.

vlw gente

6 Respostas

alanbrasil1984

brother pq vc não organiza na camada de controle e la vc so manda dar o foreach?

maurijava

Cria uma query na Entidade de classe com uma clausura WHERE que retorne esses dois valores, ai vc usa ela. Se é que eu entendi bem!

alanbrasil1984

da uma olhada pra ver se te ajuda
http://fattoriawebdesenv.wordpress.com/2010/08/03/ordenado-listas-em-java/

Jhonatan_morais

pois é allan eu li o link que tu me passou e o conteudo é muito bom.

mas vou explicar de uma forma melhor o que eu to querendo:

quando temos dentro de uma classe ou servlet o seguinte codigo:

List&lt;String&gt; lt = new ArrayList();

lt.add("Maria");
lt.add("Cassandra");
lt.add("Zuleika");

Temos uma List com três posições 0 1 e 2

assim se eu quero recuperar apenas o valor da posição 1, uso o a instrução:

lt.get(1);

e pronto ja tenho o nome Cassandra.

agora o que eu quero é saber como eu consigo recuperar um determinado valor de uma List usando EL, pois preciso imprimir esse valor na jsp.

algo tipo assim:

&lt;c:out value="${lt.get(1)}"&gt;&lt;/c:out&gt;

ficou mais claro o que to querendo saber?

alanbrasil1984

haaaaaaaaaaaaa sim, assim meu brother

${lt.[0]}

Jhonatan_morais

Certissimo allan. o resultado ficou:

${ae.status[0].dataAtualizacao}

Vlw mesmo cara.

[RESOLVIDO]

ps. Entrei la no site da tua empresa é mto fera fiquei uns 5 min andando de carrinho kkkkk. forte abraço cara té mais.

Criado 1 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 2 de fev. de 2011
Respostas 6
Participantes 3