Olá, alguém sabe se existe alguma forma de controlar quando o manytomany faz insert e quando ele faz update? Ele está buscando no banco de dados, mas ao invés de fazer o update, ele faz o insert…
[Resolvido]@ManyToMany fazendo insert ao invés de update
5 Respostas
esqueci de mencionar, estou usando o merge do JPA2. (EclipseLink)
Vc pode tentar utilizar o merge !
pff, o erro acontecia porque em um momento no código eu criava uma outra lista e atribuía ela na propriedade do manytomany (com novos registros além dos de antes).
Para solucionar, peguei a lista antiga e adicionei, ao invés de criar uma nova lista com ambos os conteúdos.
aproveitando, tem como definir a profundidade do Cascade? Por exemplo, se eu tenho uma entidade que se relaciona com ela mesma, e eu só quero que, quando eu der o merge, salve o objeto atual e os relacionamentos, sem descer nos “filhos” do relacionamento, como eu faria? (não encontrei isso na documentação do JPA)
Pessoal,
Se eu tenho um relacionamento NxN, por exemplo, medicos e pacientes, onde um medico pode ter varios pacientes e esses pacientes podem ter varios medicos.
Quando insiro no banco de dados um medico, com alguns pacientes, como faço para, depois, inserir mais pacientes para o mesmo medico? Nao estou conseguindo fazer isso.