[RESOLVIDO] Maven - Baixando dependências e jogando-as em projeto no Eclipse

Boa tarde!

Faz tempo que eu gostaria de utilizar o Maven mas até agora não consegui, começei tentar hoje novamente…

Instalei o Maven 3 no Windows fiz o comando “mvn -version” e está tudo OK!

Tenho um projeto no Eclipse com um pom.xml na raiz do mesmo, neste arquivo está especificado os repositórios e dependências. Quando entro na pasta deste projeto pelo Prompt de Comando do Windows e dou o comando “mvn compile” ele realiza o download de todas as dependências para a pasta de repositório do Maven, mas, parece que o meu projeto continua sem nenhum jar.

Minha dúvida é: Funciona assim mesmo? Sou eu quem tenho que pegar os “jars” do repositório do Maven e jogar na pasta lib do meu projeto? Ou, tem uma maneira do Maven ler o pom.xml que esta no meu projeto e já jogar as dependências na pasta lib dele? Estou fazendo algo errado?

Obrigado.

  1. Baixe o plugin m2e. Pode baixar pelo Eclipse Markplace.
  2. Depois disso, botão direito no projeto, vá em Configurations e converta seu projeto para um Maven Project.
  3. Dê o comando Update Project, que estará presente no menu maven. Isso fará o plugin configurar todas as dependências para você.
  4. Além disso, você agora terá as opções de criar os diferentes builds do maven na opção run as…

[quote=ViniGodoy]1. Baixe o plugin m2e. Pode baixar pelo Eclipse Markplace.
2. Depois disso, botão direito no projeto, vá em Configurations e converta seu projeto para um Maven Project.
3. Dê o comando Update Project, que estará presente no menu maven. Isso fará o plugin configurar todas as dependências para você.
4. Além disso, você agora terá as opções de criar os diferentes builds do maven na opção run as…[/quote]

Olá ViniGodoy! Muito obrigado, acho que estava complicando as coisas, com a sua sugestão sobre o m2e e o passo-a-passo ficou muito mais fácil, e agora posso finalmente dizer que estou utilizando o Maven! O Maven está gerênciando as dependências do meu projeto, isto eu entendo, mas, o que seriam esses builds que comentou?

Abraços
Filipe Santana.

http://maven.apache.org/guides/introduction/introduction-to-the-lifecycle.html

Obrigado!