[RESOLVIDO] Maven é ESSENCIAL?

3 respostas
diogozero

Olá amigos do GUJ,

Sou iniciante no Maven, já sei para que serve, como utilizar o básico e tal, porém ainda não estou acostumado com o mesmo e pretendo começar um novo projeto no Github. Uma dúvida que está na minha cabeça é: é ESSENCIAL nesse caso utilizar o Maven, uma vez que nem todo mundo vai utilizar a mesma IDE que eu?

3 Respostas

keller

diogozero:
Olá amigos do GUJ,

Sou iniciante no Maven, já sei para que serve, como utilizar o básico e tal, porém ainda não estou acostumado com o mesmo e pretendo começar um novo projeto no Github. Uma dúvida que está na minha cabeça é: é ESSENCIAL nesse caso utilizar o Maven, uma vez que nem todo mundo vai utilizar a mesma IDE que eu?

Na verdade o Maven te dara a liberdade de IDE.

mvn eclipse:eclipse -DdownloadSources -DdownloadJavadoc
mvn idea:idea -DdownloadSources -DdownloadJavadoc
No netbeans basta apontar para o seu POM.

E essas sao as IDE’s mais utilizadas no mercado.
Espero ter ajudado, boa sorte.

diogozero

Então, um projeto criado no Maven poderá ser interpretado por qualquer IDE certo?
Seria então essencial nesse caso, já que vou compartilhar código no Github, correto?

fabiozanardi

Fala Diego, blz?

Eu não diria que é essencial e você tem que usar maven,

mas começamos a trabalhar com maven e ele realmente gera 1 padrão de projeto independente da IDE que você está usando, facilitando o desenvolvimento, e principalmente evitando conflitos e você ter que ficar buscando versões de jars de todos os lados, deixe o maven fazer isso por você.

abraço

Criado 17 de maio de 2012
Ultima resposta 18 de mai. de 2012
Respostas 3
Participantes 3