Estou desenvolvendo um sistema com Swing e eu precisava saber que método da classe JFrame eu posso usar pra deixar o JFrame por cima da barra de tarefas do windows. Ou seja, quero que apareça só a minha janela.
A barra de tarefas tem uma propriedade chamada “Manter a barra de tarefas sobre as outras janelas” (Em cima do relógio, clique inverso “Propriedades” guia Barra de tarefas) desabilite essa opção, daí é só setar o tamanho da tua janela de acordo com o tamanho da resolução.
Eu realmente precisava saber se isso é possível via código, porque eu estou desenvolvendo uma aplicação pra Pocket PC e preciso fazer o meu JFrame ficar sobre a barra de tarefas do pocket.
Acho que essa deve ser a única maneira mesmo. Eu li toda a documentação do JFrame e não achei nada que funcionasse no pocket.
Vou estudar um pouco mais sobre JNI.
Sei q esse tópico já esta antigo, mas estou com um problema aqui q é o seguinte:
Tenho uma classe com JFrame que precisa abrir na tela inteira (inclusive cobrindo a barra de tarefas).
Se coloco um main nessa classe e executo ela direto blz, da certo… mas quando ela é chamada por outra JFrame (por exemplo uma janela de login), ela abre acima e fica com a barra de titulo cortada, deixando a mostra a barra de tarefas.
meu video está configurado em 1024x768, portanto o código está assim: