[RESOLVIDO] Maximizar JFrame pra ficar sobre a barra de tarefas do Windows

Olá!

Estou desenvolvendo um sistema com Swing e eu precisava saber que método da classe JFrame eu posso usar pra deixar o JFrame por cima da barra de tarefas do windows. Ou seja, quero que apareça só a minha janela.

Já tentei o um monte de coisas e não dá certo.

Alguém tem a solução?

Obrigada

Voce pode deixar o programa Full Screen ou entao cobrir a tela inteira.

Para cobrir a tela inteira tem o seguinte código.

Dimension d = Toolkit.getDefaultToolkit().getScreenSize();
frame.setSize(d);
frame.setResizable(false);
frame.setAlwaysOnTop(true);

Se quiser o código para deixar em Full Screen é só perguntar.

Então… queria deixar em full Screen e ainda cobrindo a barra de tarefas do windows.
Como faço?

Obrigada

A barra de tarefas tem uma propriedade chamada “Manter a barra de tarefas sobre as outras janelas” (Em cima do relógio, clique inverso “Propriedades” guia Barra de tarefas) desabilite essa opção, daí é só setar o tamanho da tua janela de acordo com o tamanho da resolução.

Eu realmente precisava saber se isso é possível via código, porque eu estou desenvolvendo uma aplicação pra Pocket PC e preciso fazer o meu JFrame ficar sobre a barra de tarefas do pocket.

P.S.: estou usando Swing e a JVM MySaifu

Obrigada

Dá para fazer via JNI, mas isso só é possível desde que o windows possua uma API para tal objetivo! Consulte o MSDN para se certificar disso!

Obrigada!

Acho que essa deve ser a única maneira mesmo. Eu li toda a documentação do JFrame e não achei nada que funcionasse no pocket.
Vou estudar um pouco mais sobre JNI.

Sei q esse tópico já esta antigo, mas estou com um problema aqui q é o seguinte:

Tenho uma classe com JFrame que precisa abrir na tela inteira (inclusive cobrindo a barra de tarefas).

Se coloco um main nessa classe e executo ela direto blz, da certo… mas quando ela é chamada por outra JFrame (por exemplo uma janela de login), ela abre acima e fica com a barra de titulo cortada, deixando a mostra a barra de tarefas.

meu video está configurado em 1024x768, portanto o código está assim:

this.setSize(1024, 768);
		this.setResizable(false);
		this.setLocationRelativeTo(null);

Já tentei colocar:

this.setAlwaysOnTop(true);  
      this.setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH);

também sem sucesso.

Alguém tem alguma sugestão ou solução para este tipo de problema?

Como seria o código paradeixar full Screen? (como disse o usuário Mark_Ameba)

tente isso

...
public jfPrincipal() {
        initComponents();

this.setLocationRelativeTo(null);
        this.setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH);

//ImageIcon icone = new ImageIcon(getClass().getResource("/com/fourspaces/couchdb/image/icon.png"));
        //setIconImage(icone.getImage());
        //frameCreate();
}
....