Preciso criar um menu para meu soft em jsf + primefaces. A ideia é usar um p:megamenu em cima e uma p:tabView para exibir os módulos abaixo.
Pesquisei muito sobre como fazer isto, e encontrei 2 soluções, ambas com problemas até agora insolúveis, devido minha ignorância no assunto até o momento:
1 - Loop com ForEach: No entanto, parece existir um bug já bem conhecido pela comunidade que impede que eu faça um include dinamicamente assim.
2 - Registrar as tabs todas e controlar o Rendered através de atributo da Bean - Mas dai surge alguns incomodos:
Além do código ficar meio poluído (mas td bem), o problema eh que… se eu criar tab “X”, depois “Y”, depois “Z”, mas meu usuário chamar esses módulos em ordem diversa, por exemplo: primeiro ele chama a “Z”, depois a “Y”, depois a “X”, ele vai apresentar na ordem que está no código. Ou seja, corre o risco do meu usuário estar lá com inúmeras abas abertas, chamar mais uma… e esta aba aparecer lá no inicio… o que fica estranho, concordam?
Alguem tem alguma sugestão para resolver este problema? Ou mesmo alguma maneira totalmente diferente desta, outros componentes, enfim… Sou novo nesta tecnologia e ainda estou carecendo de padrões…
Não cheguei a ler todo o seu post, mas vou responder direto ao assunto. Você pode gerar o megamenu por um managedbean, inclusive o controle de usuário em questões de mostrar os itens, pode ser feito por lá. Dê uma olhada na documentação do componente, é bem simples de fazer e creio que não será dificil de implementar. Eu já fiz alguns a um bom tempo atrás, e bem provavel que agora seja bem mais facil fazê-lo.
Feito está, mas com os inconvenientes que descrevi ao final do post. Existe uma maneira de faze-lo sem tais inconvenientes? Se sim, poderia me fornecer um exemplo?
Gostaria muito de receber alguma ajuda. Foram necessários vários dias de leitura de documentação sobre isso, mas não pode fazê-lo funcionar correctametne.
Gostaria muito de receber alguma ajuda. Foram necessários vários dias de leitura de documentação sobre isso, mas não pode fazê-lo funcionar correctametne.
Eu tentei e não funciona.
A primeira guia é carregar bem e depois, quando ele trava e não reage a nenhum botão. Ao recarregar o trabalho dissipação página.
[quote=tipet]Eu tentei e não funciona.
A primeira guia é carregar bem e depois, quando ele trava e não reage a nenhum botão. Ao recarregar o trabalho dissipação página.
Poderia dar o exemplo completo que funciona?
obrigado[/quote]
Por acaso não se trata de ID’s repetidos?
Veja…
Ao trabalhar com abas… as páginas que você carregar nas abas ficam sendo parte de um mesmo documento html… por isso, você não pode usar a mesma ID para os componentes, mesmo em documentos a parte…
entendeu o possível problema?
Verifique se é isto, se for, eu tenho uma solução pra isto também…