[RESOLVIDO] Menus dinâmicos com JSF2.0 + Primefaces

Olá amigos,

Estou com uma dúvida quanto a melhor abordagem para se criar um menu dinâmico.
Tenho 2 opções:

1 - Fazer todos os “tipos” de menu usando JSTL direto na página, fazendo uma coisa do tipo:

<c:when test="#{usuarioBean.flagLogin!=true}"> <h:form> <p:menu> <p:submenu label="Submenu"> <p:menuitem value="Link 1" url="#"/> </p:submenu> </p:menu> </h:form> </c:when> <c:otherwise>
2 - Fazer o modelo em um objeto Java, algo do tipo:

[code]public static MenuModel getVisitorModel() {
MenuModel model = new DefaultMenuModel();

// Primeiro Submenu
    Submenu submenu = new Submenu();
    submenu.setLabel("Bem-vindo ao Loocaliza");

item = new MenuItem();
    item.setValue("Quero me cadastrar");
    item.setUrl("/cadastro.jsf");
    submenu.getChildren().add(item);[/code]

E usando na página algo assim:

<p:menu model="#{menuBean.model}" />

Qual seria a melhor abordagem? Acho a primeira abordagem meio “feia” porém deixa mais livre pra se mexer com HTML. Na opinião de vocês, qual seria a melhor opção?

Eu, em meus projetos gosto de mais liberdade para realizar modificações em tempo de execução, por isso prefiro a 2º alternativa.

Além de forçar um único padrão para a exibição do menu, com o mínimo de esforço, durante o desenvolvimento e durante a manutenção.

&lt;p:menu model="#{menuBean.model}" /&gt; 

tb acho a segunda alternativa melhor.

Galera tenho uma duvida, quero utilizar o menu do primefaces também, mas quando o usuário for navegando no meu, ele salve o “caminho” realizado no menu.

Algo do tipo : opções > cadastro > cadastro usuário

Isso se ele tivesse navegado no menu até cadastro de usuário.

Acho que é isso.

[quote=leopose]Galera tenho uma duvida, quero utilizar o menu do primefaces também, mas quando o usuário for navegando no meu, ele salve o “caminho” realizado no menu.

Algo do tipo : opções > cadastro > cadastro usuário

Isso se ele tivesse navegado no menu até cadastro de usuário.

Acho que é isso.[/quote]
Até onde sei, não tem nada no PrimeFaces que faça isso, mas é só você montar o caminho, já que para acessar a página X, você sabe por onde o usuário terá que passar…