[Resolvido] messages.properties

3 respostas
salmaox

Bom dia,

Dentro da minha controller eu faço uma verificação para validar os campos do meu formulário da seguinte forma:

<a class="mention" href="/u/path">@Path</a>("/usuarios")

public void adiciona(Usuario usuario) {

Validacao val = new Validacao(dao, validator);

val.validaCamposCadastro(usuario);

validator.onErrorUsePageOf(UsuariosController.class).novo();

dao.adiciona(usuario);

}

Funciona perfeitamente bem, no entanto eu gostaria de criar um messages.propertiesEN para exibir mensagens em Inglês. Penso em passar uma variável tipo hidden vindo da view com um parâmetro “en” pra saber que a página acessada é a inglês. No entanto como poderia fazê-lo entender que em determinado momento eu devo chamar o messages.propertiesEN, ao invés do messages.properties?

Obrigado.

3 Respostas

Rafael_Guerreiro

Na verdade, vc vai criar o messages_en.properties
vc não precisa passar um parametro hidden o tempo todo, vc precisa é do seguinte código no ser header.jsp:

&lt;c:if test="${not empty param.language}"&gt; &lt;fmt:setLocale value="${param.language}" scope="session"/&gt; &lt;/c:if&gt;
Como pode ver, ele troca o messages e permanece trocado por toda a sessão do usuário.
E ai vc cria um link passando qual o language que vc quer:

<ul> <li>&lta href="/?language=en"&gtEnglish</a></li> <li>&lta href="/?language=pt"&gtPortuguês</a></li> <li>&lta href="/?language=es"&gtEspañol</a></li> </ul>

para que o português funcione bonitinho, renomeie o seu messages.properties para messages_pt.properties.

salmaox

Rafael muito obrigado,

Consegui!

abs

Rafael_Guerreiro

Que bom!
Então, agora edite o título do post para “[Resolvido]messages.properties”, assim você estará ajudando quem tiver essa dúvida também.

Criado 22 de agosto de 2011
Ultima resposta 22 de ago. de 2011
Respostas 3
Participantes 2