[Resolvido]Método initComponents(), alguem me ajuda?

9 respostas
yfalbino

olá pessoal, eu gostaria de saber se há alguma forma de passar o método initComponents() de [color=blue]private[/color] para [color=blue]public[/color]

9 Respostas

E

Por que você quer isso?

yfalbino

quero fazer interação entre JFrames, e para isso, os componentes devem estar como public e nao como private

yfalbino

ninguem sabe me dizer se tem alguma forma de deixar o metodo initComponents() como [color=blue]public[/color] ?

yurifw

acredito que o netbeans “regenere” esse metodo toda hora, acho q n da pra editar ele, mas o q vc ta querendo fazer n é mto legal n cara, se vc quer editar um componente de outro frame cria um metodo que faça isso, igual vc faz um set e get sacou?

yfalbino

entendi, entao é muito melhor eu passar por parametros num metodo construtor ?

voce acha que eu devo usar a função windowOpened para verificar os parametros do metodo construtor ?

yurifw

depende, qual é exatamente a alteração q vc quer fazer?

yfalbino

eu tenho um Frame de orçamento, e a partir desse frame, eu abro um outros frame com a relação de todos os clientes cadastrados, e ao clicar na tabela, eu passo as informaçoes como parametro para o frame de orçamento, e neste frame orçamento, eu tenho uma jLabel que eu quero setar o nome do cliente selecionado na jLabel

ficou complicada a explicação ?

yurifw

faz o seguinte cara,

no frame orçamento, cria um metodo publico que seta as informaçoes q vc quer, algo ± assim:

public void setOrcamento (Orcamento o){  //orcamento é se vc tiver um objeto orçamento na sua classe, se n defina outro tipo de variavel xD
     jLabel.setText(o.getCliente);
     //daqui vc vai  setando as informações q vc quer alterar nesta tela
}

ai no seu frame de cliente vc faz assim:

FrmCliente frmCliente = new FrmCliente();
frmCliente.setOrcamento(orcamento);
frm.setVisible(true);

da uma olhada neste post:
http://www.guj.com.br/java/288909-eventos-entre-frames-diferentes-resolvido
acho q tb seria interessante pra sua situação xD

yfalbino

Obrigado, funcionou perfeitamente para o que eu precisava