[Resolvido] Metodo para pegar usuario logado no windows

Pessoal,

Ja procurei em varios lugares e não achei.

Eu tenho uma aplicação onde no momento que um chamado for aberto preciso saber o nome de usuario logado na maquina e o nome dessa maquina.

Há algum método ou alguma API que me ajude a desenvolver isso??

Agradeço desde ja.

[quote=vinicius_roc]Pessoal,

Ja procurei em varios lugares e não achei.

Eu tenho uma aplicação onde no momento que um chamado for aberto preciso saber o nome de usuario logado na maquina e o nome dessa maquina.

Há algum método ou alguma API que me ajude a desenvolver isso??

Agradeço desde ja.[/quote]
Com java via web eu desconheço uma maneira tão intrusiva de pegar informações, mas existem funções em VBScript que fazem isso. O browser não costuma passar essas informações tão facilmente.

Até!

É eu precisava disso, porque esse software vai rodar em uma intranet. E levando em consideração que sua maquina pode ter pifado e não liga mais ou travou, o usuario pode abrir o chamado de outra maquina, mas para ter um controle melhor eu precisaria saber quem abriu e de que maquina.

[quote=vinicius_roc]Pessoal,

Ja procurei em varios lugares e não achei.

Eu tenho uma aplicação onde no momento que um chamado for aberto preciso saber o nome de usuario logado na maquina e o nome dessa maquina.

Há algum método ou alguma API que me ajude a desenvolver isso??

Agradeço desde ja.[/quote]

http://www.guj.com.br/posts/list/25949.java

[]'s
JL

[b]

Entaum brother…

Resolvi essa parada uma vez utilizando um applet que pegava o usuario da máquina com o método getProperty() ( N sei se escrevi certo )…

Após isso esse applet redirecionava para uma página index.jsp,no caso passando como parametro o usuario logado no windows.

Isso me serviu para trabalhar com permissoes de menus,etc… E outra… O primeiro acesso do usuario na pagina ele deve aceitar o certificado.

Ok… Qualquer coisa estamos ai.

Valew pelas dicas pessoal.

Vou testar e ver oque acontece hehe

Vlw

Abss

Funcionou direitinho

Resolvi o nome de usuario e da maquina assim:

//Nome de Usuario System.out.println(System.getProperty("user.name")); //nome da maquina InetAddress addr = InetAddress.getLocalHost(); System.out.println(addr.getHostName());

A minha duvida é somente se na hora de colocar no cliente, se vai pegar o nome do usuario logado na maquina ou o nome do usuario logado no servidor. Porque aqui esta na minha maquina. Bom… pelo menos com o nome da maquina ja conseguimos identificar o usuario que a usa.

Vlw Pessoal

Abss a todos