Buenas…
Tenho um projeto utilizando o Vraptor 2 e estou tentando migrar para o 3. Alguém já conseguiu essa proeza?
Fiz os passos do site, quero ir migrando aos poucos. Ou seja, continuar utilizando algumas funções do vraptor 2 para não impactar tanto no projeto. O que eu fiz foi mudar o web.xml e adicionar as libs do vraptor 3, e o servidor(jetty) iniciou sem nenhum erro. Mas qualquer página que vou acessar ocorre 404.
Problema em utilizar a lib do vraptor2.5 junto com a do 3? Não é mais possivel acessar as urls com /nomedaclasse.nomedometodo.logic?
[Resolvido]Migrando VRaptor 2 para VRaptor3
9 Respostas
Ok… problema resolvido trocando os nomes das classes de xxxLogic para xxxController. Agora toda vez que preciso fazer alguma consulta com o Hibernate dá o seguinte erro: br.com.caelum.vraptor.InterceptionException: org.hibernate.HibernateException: createCriteria is not valid without active transaction
não precisa renomear as classes não… basta usar o jar do vraptor2-2.6.2:
remova o 2.5
É verdade, valeu.
Sabe me dizer o porque de não estar funcionando o hibernate?
Query query = getSession().createQuery(hql.toString());
Quando vai executar essa linha dá o erro:
br.com.caelum.vraptor.InterceptionException: org.hibernate.HibernateException: createQuery is not valid without active transaction
Não entendi muito bem quais as alterações que tenho que fazer para migrar do vraptor 2 para o 3 e não queria alterar siginificativamente o meu projeto.
vc tem algum interceptor que controla transações? se tiver, converta-o pra vraptor 3
Eu tenho uma classe HibernateSessionRequestFilter mapeada no meu web.xml como:
<filter>
<filter-name>HibernateFilter</filter-name>
<filter-class>
br.com.framework.filter.HibernateSessionRequestFilter
</filter-class>
<init-param>
<param-name>mapping</param-name>
<param-value>
br.com.projeto.model
</param-value>
</init-param>
</filter>
Fazendo uns testes agora eu vi que não entra mais no método de filtro que inicia a transação. Antes quando acontecia os erros que eu citei pelo menos entrava nesse método.
muda a ordem de declaração dos filtros no web.xml… se o VRaptor estiver antes do seu filtro inverte, e vice-versa
Era isso mesmo, foi só alterar o xml. Na verdade tirei os mapeamentos antigos e fiz algumas mudanças que funcionou. Valeu pela ajuda
Lucas, Paulo, quando irá acabar a retrocompatibilidade com o vraptor 2.6?
Abs
o vraptor 3 não tem retrocompatibilidade com o vraptor2, apenas tem um modo de compatibilidade, onde algumas coisas do 2 funcionam junto com as do 3…
esse modo de compatibilidade a gente não pretende tirar ainda…