Olá galera,
Estou tendo um trabalhão ao usar o JDialog para uma certa situação então preciso de uma ajudazinha. Bom, o caso é o seguinte:
Tenho a minha aplicação que faz em determinado momento abre um JDialog, este JDialog é bem simples, contém apenas algumas informações as quais ficam sendo monitoradas para quando todas estiverem de acordo o botão OK é liberado. Atualmente estou usando o Modality.APPLICATION_MODAL porque preciso realmente que o que estiver abaixo do JDialog não possa ser clicado ou acessado pelo usuário, mas ao mesmo tempo preciso que a barra superior da janela da aplicação, onde tem os botões de fechar, maximizar e minimizar, fiquei acessível, para que o usuário mesmo sem o JDialog ser liberado possa fechar a aplicação toda. Usando o Modality.MODELESS, por exemplo, a barra fica disponível, mas consequentemente todo o resto da aplicação, que estaria “abaixo” do JDialog também fica e isso não posso deixar. A minha dúvida é, se usando o JDialog há a possibilidade de bloquear a aplicação toda menos a barra superior da janela? Se tiver, como faria? E se não tiver, há alguma outra maneira que posso implementar isto?