Então galera, quando eu uso modificador public o eclipse reclama que para usar esse modificador no meu enum eu teria que fazer um próprio arquivo para ele, ja quando deixo default compila de boa
aproveitando o espaço, não é possivel usar modificador private em enum não né
sei que é uma duvida meio besta, até entendo o pq mais ou menos, mas só queria que vcs me dessem aquela esclarecida
Creio que dessa forma você não terá problemas em reutilizar o enum SexoCliente em outras classes.
Lucas_Abbatepaolo
Enum é como uma classe, sendo assim não é possivel ter 2 classes publicas dentro do mesmo arquivo.
não entendi direito a pergunta entao vou responder pelas minhas 3 interpretações:
publicenumSexo{//classes não podem ser declaradas como private o mesmo vale para o enumM("Masculino"),F("Feminino");// aqui é por defaul public static final sendo assim não pode utilizar privateprivateStringdescricao;//aqui pode-se utilizar privateprivateSexo(Stringdescricao){//o construtor tem que ser privatethis.descricao=descricao;}}
caio.ribeiro.pereira
Enum é uma classe de Constantes do Java, e dentro de um mesmo arquivo é possível ter duas classes porém a principal pode ser publica e a secundária é apenas interna da classe principal.