Olá a todos,
tenho uma JTable com uma coluna que possui checkboxes. Precisaria, através de programação, setar todas as checkboxes para marcadas ou desmarcadas. Tentei alterar diretamente no TableModel que eu tenho, mas não teve efeito algum visualmente. Alguém teria idéia de como posso fazer isso?
[]'s
Era bom ter ver o código do teu TableModel, mas basicamente você tem que implementar isso no método getValueAt(), retornando True;
Veja bem, meu problema não é retornar o valor, mas sim setá-lo. Retornar eu consigo sem problemas, mas eu precisaria setar os valores no meu TableModel e precisaria que eles se refletissem na tela.
Como você está fazendo para setar os valores no seu TableModel?
Seria algo mais ou menos assim?
DefaultTableModel tm = (DefaultTableModel) suaTable.getModel();
for (int i = 0; i < tm.getRowCount(); i++) {
tm.setValueAt(i, 0, Boolean.TRUE); //Onde 0 é a coluna com o checkbox
}
tm.fireTableRowsUpdated(0, tm.getRowCount()-1);
Estava setando direto no Vector, modifiquei pra setar no TableModel mesmo e agora funcionou!
Obrigada de novo Vini!
Se você alterar o Vector diretamente, você tem que usar aquele “fire” ali.
O TableModel tem alguns métodos com essa inicial “fire” que servem para disparar para a tabela a informação de que as linhas dela mudaram. Sem essa informação, a tabela não sabe que tem que repintar seu conteúdo.
Independente de você não poder usar um TableModel próprio no seu sistema, sugiro fortemente que você siga os links da minha assinatura, que explicam como usar um TableModel e implemente um tablemodel seu, só para conhecer certinho como funciona. Vai te esclarecer muitas coisas, mesmo no uso do Default. 
[quote=ViniGodoy]Se você alterar o Vector diretamente, você tem que usar aquele “fire” ali.
O TableModel tem alguns métodos com essa inicial “fire” que servem para disparar para a tabela a informação de que as linhas dela mudaram. Sem essa informação, a tabela não sabe que tem que repintar seu conteúdo.
Independente de você não poder usar um TableModel próprio no seu sistema, sugiro fortemente que você siga os links do meu anexo, que explicam como usar um TableModel e implemente um tablemodel seu, só para conhecer certinho como funciona. Vai te esclarecer muitas coisas, mesmo no uso do Default. :)[/quote]
Agradeço muito a atenção! Vou dar uma olhada, sim!
Obrigada novamente!