Estou fazendo um site, e em uma página quero listar todos os produtos, e sempre quando eu passar o mouse em cima de um produto, aparecer uma imagem e a descrição ao lado(dentro de uma div), e quando passar o mouse em outro produto, esconde a anterior e mostra a DIV atual, semelhante a este site: www.altopadraocorretora.com.br.
Como fazer isto em javascript?
Se quiser algo rápido, pode usar o jQuery como o kael sugeriu. Se vc gosta de fazer tudo na mão, pode desenvolver em JavaScript puro mesmo.
Não é difícil. Comece com algo parecido com isso(não vou fazer todo o código, mas dê uma aprofundada e poste as dúvidas que forem surgindo):
<div id="elemento">Hover me!</div>
<div id="hiddenEl" style="display:none">Now I am Visible</div>
<script>
function showElement() {
document.getElementById("hiddenEl").style.display = "block";
}
function hideElement() {
document.getElementById("hiddenEl").style.display = "none";
}
document.getElementById("elemento").addEventListener("mouseover", showElement, false);
document.getElementById("elemento").addEventListener("mouseout", hideElement, false);
</script>
Muito obrigado, erick
Já esta funcionando
Abraço
Vei, tipo assim:
meu problema: estou precisando mostrar/esconder a alguem poderia me ajudar?? por favor? estou tentando de TUDO!
pra quando eu clicar lá no texto, ele mostrar e quando clicar de novo, ele esconder…
<span id="27_faq" onclick="mostrar('27');" style="cursor: pointer; font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 12px; font-weight: bold; color: #1A72D3;">
27 ? Posso ter mais de uma conta de divulgador com o mesmo CPF?
</span>
<br>
<span id="27" style="font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 11px; display: none;">
<p style="padding: 10px; background-color: #FFFACD; ">Sim, todo divulgador tem no máximo 90 dias para criar as demais contas a partir do 1º cadastro.<br>Mas só será permitido criar a conta abaixo do cadastro com o mesmo CPF.</p>
</span>
Pronto. Gerei um script que faz o que vc quer para esse caso. agora é só adaptar a sua necessidade. Qualquer dúvida, é só perguntar:
Vlw Erik!
Disponha
O código abaixo mostra a DIV quando o usuário passa o mouse. Até aí tudo bem, mas eu queria que isso acontecesse somente uma vez, de preferência definido por cookie, alguém tem alguma ideia?
não entendo de javascript.
[code]