Ao postar um código, coloque-o entre as tags code.
Não use DefaultTableModel, isso pode gerar implicações mais para frente.
Implemente um modelo próprio com uma classe herdando de AbstractTableModel. Para mais informações, siga o link do ViniGodoy na minha assinatura!
Já começaremos bem assim!
Abraços
M
marioirodrigues
Opa Nicolas,
estou iniciando e estou tentando enteder funcionalidade…estrutura e tals…o sistema não passará de 10 registros hehehe…se puder me dar uma ajuda nesse ai agradeceria…
ViniGodoy
Você está tentando entender a funcionalidade, ou está tentando só exibir uma tabela na tela, mesmo que seja feita de um jeito completamente errado?
Se tiver realmente tentando entender a estrutura e funcionamento, como vc falou, aí sim, você precisa estudar como funciona o TableModel.
Se quer só exibir uma tabela de qualquer jeito na tela, não importando se isso é uma gambi porca e pouco profissional, aí vc continua com o Default.
leonardodar
Troque esse trecho de código:
privatevoidbtFind2ActionPerformed(java.awt.event.ActionEventevt){List<beanAgenda>agenda;try{agenda=dao.pesquisa((tfPesquisa.getText()));if(agenda==null){JOptionPane.showMessageDialog(this,"Problema na pesquisa!!","Pesquisa falhou",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);}else{DefaultTableModelmodelo=(DefaultTableModel)jTable1.getModel();modelo.addRow(newString[]{agenda.getNome(),//aqui mostra que não pode encontrar o simbolo(cannot find symbol) agenda.getEmpresa(),//aqui mostra que não pode encontrar o simbolo(cannot find symbol) agenda.getFone1(),//aqui mostra que não pode encontrar o simbolo(cannot find symbol) agenda.getFone2(),//aqui mostra que não pode encontrar o simbolo(cannot find symbol) agenda.getCel()//aqui mostra que não pode encontrar o simbolo(cannot find symbol) });}}catch(SQLExceptionex){System.out.println("Erro >>"+ex.getMessage());}
por este …
privatevoidbtFind2ActionPerformed(java.awt.event.ActionEventevt){List<beanAgenda>agenda;try{agenda=dao.pesquisa((tfPesquisa.getText()));if(agenda==null){JOptionPane.showMessageDialog(this,"Problema na pesquisa!!","Pesquisa falhou",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);}else{DefaultTableModelmodelo=(DefaultTableModel)jTable1.getModel();for(inti=0;i<agenda.size();i++){modelo.addRow(newString[]{agenda.get(i).getNome(),//aqui mostra que não pode encontrar o simbolo(cannot find symbol) agenda..get(i).getEmpresa(),//aqui mostra que não pode encontrar o simbolo(cannot find symbol) agenda..get(i).getFone1(),//aqui mostra que não pode encontrar o simbolo(cannot find symbol) agenda..get(i).getFone2(),//aqui mostra que não pode encontrar o simbolo(cannot find symbol) agenda..get(i).getCel()//aqui mostra que não pode encontrar o simbolo(cannot find symbol) });}}}catch(SQLExceptionex){System.out.println("Erro >>"+ex.getMessage());}
Entendeu, vc precisa iterar sobre os dados da sua lista.
Nicolas_Fernandes
marioirodrigues:
Opa Nicolas,
estou iniciando e estou tentando enteder funcionalidade…estrutura e tals…o sistema não passará de 10 registros hehehe…se puder me dar uma ajuda nesse ai agradeceria…
Se está inciando, é melhor aprender da maneira correta, não acha?
Aprenda da maneira certa que não terá dificuldades quando a coisa ficar preta
Mas enfim…
A sua variável agenda é uma Coleção de beanAgenda.
Portanto, ela não possui os Getters e Setters do objeto.
Você tem que acessar um objeto específico para que você faça uso de Getters e Setters:
agenda.getNome();// Não funcionará, pois agenda é uma coleção, e não a entidade em si.agenda.get(0).getNome();// Assim funciona, pois você tá acessando um objeto Bean, e não a coleção em si.
M
marioirodrigues
Bom…
Primeiro agradeco a todos pela ajuda!! utilizei a ideia do leonardodar funfou blz…
Agora sobre o que o Vini falou…
Dr eu tenho uma classe veja…criada pelo Dyego da DevMedia…onde irei criar por la…mas inicialmente eu so queria que aparececem os dados mesmo que " gambi porca e pouco profissional,"…como falei estou estudando.so queria saber se eu estava indo no caminho correto…Nicolas…vlw mesmo pela ajuda!!!
Obrigado a todos!!!
Depois volto a perturbar vc’s hehehe
ViniGodoy
marioirodrigues:
Dr eu tenho uma classe veja…criada pelo Dyego da DevMedia…onde irei criar por la…mas inicialmente eu so queria que aparececem os dados mesmo que " gambi porca e pouco profissional,"…como falei estou estudando.so queria saber se eu estava indo no caminho correto…Nicolas…vlw mesmo pela ajuda!!!
Beleza. Se o jeito “gambi porca e pouco profissional” atende, aí tudo bem. Mas só falei para deixar BEM CLARO que isso é mesmo uma gambi, e não algo que vc deveria estar fazendo num sistema (um problema, aliás, muito comum aqui no GUJ, por isso essa campanha toda para não se utilizar o DefaultTableModel).
PS: Ainda não sou dr.
M
marioirodrigues
Vini,
Mas pode ficar tranquilo irei com certeza aderir a campanha NÃO USE O DefaulTableModel…Motivo: nao quero q minha mulher me deixe muito menos o leite azedar hehehe…hj mesmo irei dar uma olhada no ObjectTableModel citado em varios posts…poow leita ta caro kkkkkkkk
vlw a todos
poww e sobre o dr…não é nada de mais não…é só uma forma falar…exemplo: e ai dr qual a boa de hj? hehehe…
ViniGodoy:
marioirodrigues:
Beleza. Se o jeito “gambi porca e pouco profissional” atende, aí tudo bem. Mas só falei para deixar BEM CLARO que isso é mesmo uma gambi, e não algo que vc deveria estar fazendo num sistema (um problema, aliás, muito comum aqui no GUJ, por isso essa campanha toda para não se utilizar o DefaultTableModel).