Galera como eu faço para mudar a cor da letra de um JLabel que esta desabilitado (label.setEnabled(false))
Agradeço desde já.
Galera como eu faço para mudar a cor da letra de um JLabel que esta desabilitado (label.setEnabled(false))
Agradeço desde já.
Onde tá Color.red, vc pode usar outras cores.
label.setForeground(Color.red);
Nao, neste caso o metodo setForeground() somente ira afetar o JLabel que esta visivel, ou seja:
label.setEnabled(true);
No meu caso eu queria saber como mudar a cor deste label quando ele tiver desabilitado, ou seja:
label.setEnabled(false);
Agradeço pela sua resposta.
Você quer mexer na cor de apenas um JLabel desabilitado ou você quer mexer na cor de todos os JLabels desabilitados?
Ai galera consegui, era isso mesmo que o entanglement indicou, valeu muito obrigado. Ta ai o codigo que muda a cor de um JLabel desabilitado:
UIManager.put("Label.disabledForeground",Color.RED);
Neste caso ele muda a cor de todos os JLabels que tiverem desabilitados
Porem eu tenho alguns objetos da classe JLabel na qual eu utilizei tags html, na qual eles estao desabilitados porem na mudaram de cor.
Quem souber como faz posta ai.
Muito Obrigado.
dinhohb, eu estava com o mesmo problema, e segui sua indicação, porém comigo não funcionou, mesmo importando a classe javax.swing.UIManager. Olhando os métodos encontrei este:
“Label”.setDisabledTextColor(Color.red);
que funcionou perfeitamente, porém atende a um label por vez. Então fica a dica, pra quem o exemplo do dinhohb não der certo, tenta usa este.
abraço.