Bom dia!
Estou com um problema ao executar alguns comandos SQL com o PreparedStatement do Java. Esses comandos são CREATE TABLE, ALTER TABLE, etc. Ao tentar executá-los recebo o seguinte erro “This command is not supported in the prepared statement protocol yet”.
Alguém sabe uma forma de executar esses comandos pelo Java? Preciso de executar essa SQL para atualizar a estrutura do banco de dados através de um arquivo .sql, que o WebService executará.
A SQL que estou testando não tem erro, pois ela foi gerada pela exportação de estrutura de um banco de dados meu que funciona normalmente.
Desde já agradeço.
amigo, confira se o driver de conexão está instalado, se a conexão jdbc está ok, e
após abrir a conexão faça a query de select para teste, caso dê erro até chegar a query os há algo errado nos procedimentos anteriores.
Ta tudo certo. Tenho vários outros métodos no WebService, todos funcionando 100%. Esse método é apenas outra função, ou seja, os drivers e conexões estão funcionando. Acho que ele não está executando funções que alteram as estruturas do banco de dados.
Obrigado Julio Cesar! Esse artigo me ajudou bastante…
O erro acontecia porque eu estava tentando executar de uma vez todos os scripts que gerei ao exportar o banco de dados. O que eu fiz foi buscar pelo delimitador de cada comando dentro do arquivo, que era o ponto e vírgula, - Ex.: create table tabela ( codigo int ); - e assim executava o comando que li até esse delimitador e depois pulava a linha.
1 curtida