Olá
Gostaria de saber uma maneira de mudar a forma como o erro de login ou senha inválidos é mostrado. No momento eu tenho uma implementação do JAAS com JDBC onde ao digitar um login ou senha incorreto na tela de login o usúario é mandado pra uma pagina de erro (erro.jsp).
Gostaria de saber se é possível mudar isso, ao invés de ir pra pagina de erro, queria simplesmente mostrar uma mensagem de erro na própria tela de login. Na minha frustada tentativa de fazer isso, eu coloquei um <% response.sendRedirect(“login.jsp”); %> na página de erro, até ai tudo bem. O problema agora é mostrar a mensagem de erro (tinha em mente usar JavaScript). Também tenho um
com a mensagem de erro escondida por css, então só seria o caso de mostrar essa mensagem com js…
Alguém me da uma luz ae :?
Axo que deveria postar na parte de web…
Não meixo com web, mas não tem o catch {} ?
Consegui resolver meu problema da seguinte forma:
na minha página de erro de login eu atribui uma mensagem de erro a uma variável e passei ela através de um dispatcher, ficou da seguinte forma:
[code]<%
request.setAttribute(“msgerror”, “Login ou senha inválidos.”);
RequestDispatcher rd = request.getRequestDispatcher("login.jsp");
rd.forward(request, response);
%> [/code]
e na minha tela de login eu apenas mostrei a saida dessa variável
<c:out value="<%= request.getAttribute("msgerror") %>"></c:out>
Funcionou exatamente como eu queria, só não sei se essa é a maneira mais apropriada já que a página de erro acaba se tornando desnecessária.
Se alguem souber de alguma outra maneira de fazer isso postem por favor