[RESOLVIDO]Multi usuário

Galera estou desenvolvendo um sistema e tive a seguinte dúvida.

Minha dúvida é, como desenvolver ele para multi usuário ? Isso é, eu coloquei uma tela de login que armazena no session o login para validação de sessão, sendo que se outra pessoa conectar no sistema ele vai pegar o sessao dessa novo usuário, substituindo o antigo, como eu poderia dividir isso ? Usando Array, Map ?

Como sou novo no ramo, ainda não tive nenhuma ideia para solucionar esse problema, espero conseguir ajuda.

Obrigado

Oi, boa tarde.

Não entendí direito o que você quer…

Mas quanto ao HttpSession, cada usuário terá o seu próprio, não precisa se preocupar.

Abraço,

Então,

Toda vez que o usuário loga, ele verifica na tabela login, do meu servlet eu chamo meu dao e verifico no metodo, se retorna true, eu direciono a pagina com response.sendRedirect(pagina); e salvo o login no session, minha dúvida é, quando eu jogar esse projeto lá para o servidor e as pessoas começarem a usar, se toda vez que uma pessoa loga ele vai subscrevendo o session.
Ex:

Login 1 conectou, validou e salvou no session
Login 2 conectou, validou e salvou no session, ai minha duvida é, se ele cria uma nova instancia ou algo do tipo ou substitui do login1

Quando você cria um sistema multiusuário, a primeira coisa que você deve pensar é em vários conectados ao mesmo tempo, graças a tecnologia dos sgbd’s, os cruds eles gerenciam, se você está falando de sistema web, cada usuário terá sua sessão criada a partir de um id, login, senha ou o atributo que você definir, se você tiver em desktop, cada usuário tem que ter seu cadastro no banco com login, senha, id e grupo de usuário ou empresa, eu desenvolvi um sistema desktop para vários usuários e várias empresas, ao cadastrar um usuário, ele é encaixado em um grupo, setor e empresa, assim cada um tem seu acesso particular simultaneo no sistema.

Oi Hadamanthys, boa tarde!

Fique tranquilo, a HttpSession NÃO SERÁ SOBRESCRITA para cada usuário, cada um terá a sua própria sessão; o próprio servidor se encarregará de cuidar disso pra você, não se preocupe.

Foque na lógica do negócio.

Abraço,

seu servidor apache controla isso não se preocupe

Vlw pela dica, fiz o teste aqui e realmente o Servidor controla, Vlwww galera.
Mudei para Resolvido

Vlw galera, obrigado. Fiz o teste e realmente o servidor controla isso. Obrigado.