[RESOLVIDO] mysql-connector-java-5.1.10-bin.jar

0 respostas
RenataFA

Olá! Por favor, alguém mais usa o jar mysql-connector-java-5.1.10-bin.jar pra conectar no MySQL?

Eu usava a versão 5.0-4, antiga, resolvi atualizar. Percebi que qq versão que eu uso do 5.1 me traz “probleminhas surpresa”.

Por ex, usando o mysql-connector-java-5.1.10-bin.jar, eu não consigo inserir informações com acentuação no meu BD.

Se eu tento executar essa instrução por ex:

Ele me dá o erro:

com.mysql.jdbc.MysqlDataTruncation: Data truncation: Data too long for column 'descricao' at row 1 at com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:3556) at com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:3490) at com.mysql.jdbc.MysqlIO.sendCommand(MysqlIO.java:1959) at com.mysql.jdbc.MysqlIO.sqlQueryDirect(MysqlIO.java:2109) at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.execSQL(ConnectionImpl.java:2648) at com.mysql.jdbc.PreparedStatement.executeInternal(PreparedStatement.java:2077) at com.mysql.jdbc.PreparedStatement.executeUpdate(PreparedStatement.java:2362) at com.mysql.jdbc.PreparedStatement.executeUpdate(PreparedStatement.java:2280) at com.mysql.jdbc.PreparedStatement.executeUpdate(PreparedStatement.java:2265)
O tamanho do campo no BD é 30, não está estourando como ele diz. Ai desconfiei e fiz o teste, apenas tirei o ~ do texto e funciona!

Minha string de conexão está assim:

Meu MySQL é a versão 5.0.24a.

Descobrimos que simplesmente usando o mysql-connector-java-5.1.10-bin.jar não conseguimos gravar nenhum caracter especial no banco. E é ele, pq se eu volto a usar o meu jar antigo tudo funciona.

Alguma luz?!

Grata,
Renata

Criado 20 de outubro de 2009
Respostas 0
Participantes 1