[RESOLVIDO] Não atualiza toda árvore de componentes

7 respostas
T

Olá pessoal.

Tenho um Cadastro, no qual quando edito um registro pela primeira vez, ele nao me traz todas as informações na tela, renderizando somente os
edits que estao como required=“true”. No caso não traz o RG …

Na segunda edição, ele traz os RG corretamente.

Segue umas imagens…

Na segunda edição em diante…

Estou utilizando JSF 2.0 + Primefaces…

Alguém pode me ajudar ?

7 Respostas

A

as imagens não estão sendo exibidas

ddark.emanu

Verificou se tem algum erro de sintaxe ? verifique se tem algum componente sem fechar ( </> )

T

Aparentemente nada… Pelo menos não exibe erro no console…

Segue o trecho. Deixei sem mascara, sem nada, limpo, para facilitar achar o erro.

&lt;h:outputText value="Nome: *" /&gt;    
&lt;p:inputText required="true" value="#{funcionarioMB.funcionario.nom_funcionario}" /&gt;
&lt;h:outputText value="CPF: *" /&gt;    
&lt;p:inputText required="true" value="#{funcionarioMB.funcionario.cpf_funcionario}" /&gt;
&lt;h:outputText value="RG: *" /&gt;    
&lt;p:inputText value="#{funcionarioMB.funcionario.reg_funcionario}" /&gt;
ddark.emanu

ja trocou <p:inputText por <h:inputTtext ? coloca um h:messages no final para ver se da algum erro

T

Alterei agora para <h:inputText>, o resultado não muda…

O que achei engraçado, é que na segunda vez em diante, tudo ocorre normalmente.
Parece algo no ciclo de vida do JSF, mas pra confirmar isso só os feras aqui pra dizer…

:?

nei.junior

Tiago !!

Eu passei por este “problema” (que na verdade não é problema) e o Rafael Ponte me deu um help.
Neste post ele explicou o que acontece e uma solução para contornar isso.

Veja se ajuda.

Abraço.

T

nei.junior:
Tiago !!

Eu passei por este “problema” (que na verdade não é problema) e o Rafael Ponte me deu um help.
Neste post ele explicou o que acontece e uma solução para contornar isso.

Veja se ajuda.

Abraço.

Fala galera…

Então, depois de muito vasculhar a net, finalmente resolvi o problema (que na verdade não é problema). hehe
Agradeço a ajuda dos colegas do fórum “nei.junior” e “altitdb” que foram fundamentais nessa batalha. :smiley:

A Resolução já havia sido debatida aqui no forum pelos colegas e teve explicação do nosso mestre Rafael Ponte.
Segue o Link : http://www.guj.com.br/java/239891-jsf-2-problema-com-requiredtrue-no-hinputtext-

Resolvi limpando a árvore de componentes como citado nesse codigo ex.

Fica a dica ai.

Abraço

Criado 27 de julho de 2011
Ultima resposta 28 de jul. de 2011
Respostas 7
Participantes 4