Pessoal acabei de baixar a nova versão do netbeans 7.0 e agora não consigo mais abrilo, instalei tudo certinho e não apareceu nenhuma mensagem de erro. Mas quando eu clik no incone para abrir ele processa um pouco e não abre.
Já fui da pasta onde eu instalei ele e também tentei abrir o executável dele e não consegui. netbeans.exe.
Pesquisei em outro forum e o cara tava com o mesmo problema e no caso dele era o antivírus que ele estava usando que estava atrapalhando a execução do programa. Só que no meu caso eu já nem sei mais o que é, já re-instalei umas dez vezes e ainda está a mesma coisa. Não é ante-vírus pq to usando o avast, mas mesmo antes eu estava usando ele tranquilamente e não deu problema.
Pode ser que algum arquivo esteja corrompido. Tente baixar por outra fonte e tente instalar de novo. Outra coisa, se seu computador tem pouca memória ram, é bem possível que o netbeans não abra, até porque ele é um tanto pesado.
Boa noite caro amigo “brunosofolia” eu não passei por esse problema mais como ja trabalhei quase 8 anos com Assistência técnica e Infra vou te dar uma dica, baixe esse programinha http://www.baixaki.com.br/download/combofix.htm chamado combofix, elimina muitas pragas que o Antivirus não é capaz de encontrar, para usalo é necessario desabilitar o antivirus, depois de usalo baixe outro programa chamado Malwarebytes faz a mesma função, mais a diferença é que ele é instalado diferente do Combofix que é portátil, depois de
passar os 2 anti-malware baixe outro programinha chamado RevoUnistaller, esse é responsavel por desinstalar aplicações por completos removendo os arquivos restantes e também todos os registros do Windows utilize o modo de desinstalação completa, após instale o Netbeans novamente e vê o que da, e mais uma dica, utilize o Avira em vez do Avast, é mais eficiente, espero ter ajudado
[quote=RafaelCassau]Boa noite caro amigo “brunosofolia” eu não passei por esse problema mais como ja trabalhei quase 8 anos com Assistência técnica e Infra vou te dar uma dica, baixe esse programinha http://www.baixaki.com.br/download/combofix.htm chamado combofix, elimina muitas pragas que o Antivirus não é capaz de encontrar, para usalo é necessario desabilitar o antivirus, depois de usalo baixe outro programa chamado Malwarebytes faz a mesma função, mais a diferença é que ele é instalado diferente do Combofix que é portátil, depois de
passar os 2 anti-malware baixe outro programinha chamado RevoUnistaller, esse é responsavel por desinstalar aplicações por completos removendo os arquivos restantes e também todos os registros do Windows utilize o modo de desinstalação completa, após instale o Netbeans novamente e vê o que da, e mais uma dica, utilize o Avira em vez do Avast, é mais eficiente, espero ter ajudado[/quote]
ei Rafael cara vlw pela dica, vou fazer isso. Eu já tenho o Malwarebytes vou baixar só o combofix. mas já resolvi instalei a versão 6.9.1 do netbeans e to usando com tranquilidade. Vlw Pelas dicas.