[RESOLVIDO]não consigo abrir o netbeans 7.0

Pessoal acabei de baixar a nova versão do netbeans 7.0 e agora não consigo mais abrilo, instalei tudo certinho e não apareceu nenhuma mensagem de erro. Mas quando eu clik no incone para abrir ele processa um pouco e não abre.

Já fui da pasta onde eu instalei ele e também tentei abrir o executável dele e não consegui. netbeans.exe.

Pesquisei em outro forum e o cara tava com o mesmo problema e no caso dele era o antivírus que ele estava usando que estava atrapalhando a execução do programa. Só que no meu caso eu já nem sei mais o que é, já re-instalei umas dez vezes e ainda está a mesma coisa. Não é ante-vírus pq to usando o avast, mas mesmo antes eu estava usando ele tranquilamente e não deu problema.

Me ajuda aí pessoal.

INSTALEI A VERSÃO 6.9

Primeiro: não é ante-virus e sim antivirus…

tenta desinstalar ele, apagar todas as pastas dele e reinstalar para ver…as vezes é algum arquivo que mesmo desinstalando nao apaga

Aproveitando o gancho do luyz, tente mudar o local de instalação ou até mesmo tente reinstalar a jvm

Pode ser que algum arquivo esteja corrompido. Tente baixar por outra fonte e tente instalar de novo. Outra coisa, se seu computador tem pouca memória ram, é bem possível que o netbeans não abra, até porque ele é um tanto pesado.

[quote=luyz]Primeiro: não é ante-virus e sim antivirus…

tenta desinstalar ele, apagar todas as pastas dele e reinstalar para ver…as vezes é algum arquivo que mesmo desinstalando nao apaga[/quote]

cara já fiz isso…mas não deu certo naum…eu tava querendo formatar meu pc…acho que vou fazer isso pra ver o que dá.
e instalar novamente
mas vlw

não é memório não. Meu pc tem 2Gb de memória. já baixei sim de outro lugar, mesmo assim não deu certo.

acho que vou ter que formatar ele mesmo para ver se vai dar certo instalar novamente.

//ha você se cadastrou no dia do meu niver, parabéns.

já fiz isso não deu certo.

mas vlw

Boa noite caro amigo “brunosofolia” eu não passei por esse problema mais como ja trabalhei quase 8 anos com Assistência técnica e Infra vou te dar uma dica, baixe esse programinha http://www.baixaki.com.br/download/combofix.htm chamado combofix, elimina muitas pragas que o Antivirus não é capaz de encontrar, para usalo é necessario desabilitar o antivirus, depois de usalo baixe outro programa chamado Malwarebytes faz a mesma função, mais a diferença é que ele é instalado diferente do Combofix que é portátil, depois de
passar os 2 anti-malware baixe outro programinha chamado RevoUnistaller, esse é responsavel por desinstalar aplicações por completos removendo os arquivos restantes e também todos os registros do Windows utilize o modo de desinstalação completa, após instale o Netbeans novamente e vê o que da, e mais uma dica, utilize o Avira em vez do Avast, é mais eficiente, espero ter ajudado

usa o eclipse :smiley:

[quote=RafaelCassau]Boa noite caro amigo “brunosofolia” eu não passei por esse problema mais como ja trabalhei quase 8 anos com Assistência técnica e Infra vou te dar uma dica, baixe esse programinha http://www.baixaki.com.br/download/combofix.htm chamado combofix, elimina muitas pragas que o Antivirus não é capaz de encontrar, para usalo é necessario desabilitar o antivirus, depois de usalo baixe outro programa chamado Malwarebytes faz a mesma função, mais a diferença é que ele é instalado diferente do Combofix que é portátil, depois de
passar os 2 anti-malware baixe outro programinha chamado RevoUnistaller, esse é responsavel por desinstalar aplicações por completos removendo os arquivos restantes e também todos os registros do Windows utilize o modo de desinstalação completa, após instale o Netbeans novamente e vê o que da, e mais uma dica, utilize o Avira em vez do Avast, é mais eficiente, espero ter ajudado[/quote]

ei Rafael cara vlw pela dica, vou fazer isso. Eu já tenho o Malwarebytes vou baixar só o combofix. mas já resolvi instalei a versão 6.9.1 do netbeans e to usando com tranquilidade. Vlw Pelas dicas.

Q bom q ja resolveu, de uma forma ou de outra o negocio e sempre resolver o problema, sempre q precisar e so dar um toque ok.