[RESOLVIDO] Não salvar Cache do site com Vraptor

Bom dia…

Estou com um problema no meu sistema, que eu gostaria de evitar que o navegador guardasse o cache do meu sistema…
É um sistema Java com HTML e Vraptor…
Já tentei usar javascripts, e algumas tags meta nas jsp mas nada funcional…
Será que o Vraptor possui uma configuração para isto? Eu procurei mas não achei nada…
Ou pelo menos alguém conhece algum jeito funcional para isto, diretamente com javascript ou Html mesmo…

Obrigado!

O cache é uma boa ferramenta, vai deixar a sua aplicação mais rápida. Por exemplo para carregar CSS e imagens. Se o seu intuito é testar, tente desabilitar o cache do seu navegador.
Se você usa o Google Chrome, abra o inspecionador de elementos, clique na engrenagem de configuração que fica no canto inferior direito e marque a opção ‘Disable cache’. Para que ele desabilite o cache, é preciso que você dê um refresh na página com o inspecionador aberto.
Se você usa firefox, dê uma pesquisada pois eu não uso FireFox.

Se ainda assim você acha que deve desabilitar o cache da sua aplicação, tem uma receitinha pronta:
http://vraptor.caelum.com.br/pt/cookbook/evitando-que-o-browser-faca-cache-das-paginas/

Mas essa receita só vai impedir o cache das suas actions. Para desabilitar o cache do CSS e do JS que você importa sugiro você fazer algo assim:

<%@ page import="java.util.Date"  %> <!-- // Importe date lá no topo da página -->

<link type="text/css" rel="stylesheet" href="<c:url value="/css/style.css?"/><%=new Date().getTime() %>" > <!-- // Isso aqui vai passar sempre um novo parâmetro para a sua requisição. Por ela ser diferente, o browser recarrega as coisas. -->

Você pode colocar no cabeçalho da página

que não irá guardar cache.

o ideal é mudar o nome do arquivo a cada vez que ele muda (a cada deploy)… vc pode usar a estratégia de colocar o timestamp na frente… mas isso é desaconselhado, pois faz o cliente fazer o download do arquivo toda vez…

o que eu costumo fazer é colocar o lastModified do arquivo na url ou o md5, assim o usuario só faz o download novamente se o arquivo mudar.

Rafael Guerreiro, lele_vader obrigado pela ajuda mas infelizmente da forma que vocês me sugeriram não funcionou, foi mais ou menos o que eu já havia tentando… mas tentei novamente e não tive sucesso…

Lucas, a sua solução resolveu o meu problema, obrigado!