[RESOLVIDO] Netbeans 6.10: library (Java DB Driver) não encontrada

Boa tarde !

Quando executo um teste(JUnit), ocorre falha (java.lang.NullPointerException):

[color=red]Testsuite: br.com.bb.agendaTelefonicaCompe.dao.EmpresaDAOTest
addEmpresa
28/10/2010 12:40:02 br.com.bb.agendaTelefonicaCompe.dao.GenericDAO getConnection
SEVERE: null
java.lang.ClassNotFoundException: org.apache.derby.jdbc.ClientDriver
[/color]

Na versão 6.7 do Netbeans, há uma library (Java DB Driver) que não encontro na versão 6.10.

Alguém poderia me informar onde encontro essa library (Java DB Driver) ? Ou ela foi substituída por outra ? Qual usar ?

Agradeço pela atenção.

Marcel.

[quote=jMarcel]Boa tarde !

Quando executo um teste(JUnit), ocorre falha (java.lang.NullPointerException):

[color=red]Testsuite: br.com.bb.agendaTelefonicaCompe.dao.EmpresaDAOTest
addEmpresa
28/10/2010 12:40:02 br.com.bb.agendaTelefonicaCompe.dao.GenericDAO getConnection
SEVERE: null
java.lang.ClassNotFoundException: org.apache.derby.jdbc.ClientDriver
[/color]

Na versão 6.7 do Netbeans, há uma library (Java DB Driver) que não encontro na versão 6.10.

Alguém poderia me informar onde encontro essa library (Java DB Driver) ? Ou ela foi substituída por outra ? Qual usar ?

Agradeço pela atenção.

Marcel.[/quote]

Bom dia pessoal !

Ainda estou com essa dúvida: qual Library adicionar ao projeto para que o teste funcione ?

Conforme a exception lançada, creio que o problema ocorre quando da conexão com BD: (return getConnection().prepareStatement(st);.

Fiz um teste criando um daqueles projetos-exemplo do Netbeans (File->New Project->Java->Java DesktopApplication->next->next->Database Application), mas as tabelas não são reconhecidas (Connected database doesn´t contain tables).

Quando uso via MySQL (um BD exemplo), funciona corretamente.

O que posso fazer ?

Agradeço pela atenção.

Marcel.